quarta-feira, 4 de maio de 2022

Yglésio enquadra novamente tesoureiro do PSB e Portela diz haver um gabinete do mal nos Leões

Foto: Reprodução
Semana agitada, ex secretário de segurança Jeferson Portela, aliado de Weverton Rocha e deputado Yglésio fazem duras criticas a gestão de Carlos Brandão.

O deputado estadual Yglésio Moyses partiu novamente para cima do secretário estadual de Comunicação, Ricardo Cappelli.

Irritado com o tratamento que o tesoureiro do PSB vem dando aos deputados maranhenses, Yglésio descontou toda a ira no ex-presidente da UNE. O parlamentar ficou ainda mais zangado por ter sido bloqueado no whatsapp por Cappelli.

“Sujeito desses que veio sabe-se lá de onde. Tentou ser vereador no Rio de Janeiro e nunca conseguiu. Vivia em Ministério de Esporte com seu Orlando Silva, recebeu várias tomadas de contas especiais do TCU, junto com Orlando. E chega aqui no Maranhão querendo bancar de bom moço, o pai de todo mundo, não respeita deputado. Sujeito desse nunca conseguiu se eleger vereador. O que que ele acha que ele é?”, afirmou.

 

 

Yglésio quer Cappelli fora da Secom

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) ainda está insatisfeito com as ações do secretário de Comunicação Ricardo Cappelli e mais uma vez partiu para cima do secretário de comunicação de Carlos Brandão, pedindo inclusive a sua destituição do cargo.

Pelas redes sociais, o deputado reclamou que Cappelli contribui mais para desagregar do que facilitar a comunicação do Executivo, direcionando ataques inclusive aos integrantes da base aliada do governo.

“Melhor investimento hoje do governo Brandão seria colocar o ‘marcha soldado’ num avião com passagem só de ida e uma sinecura tipo a que ele tinha em Brasília, na SRI. Como diz o bom maranhense: Vai-te embora,rapaz! Teu lugar não é aqui!”, disse o deputado via Twitter.

Ainda segundo o parlamentar, o fracasso na articulação de Brandão se dá pela falta de diálogo do titular da Secretaria de Comunicação.

“Tem algo estranho: queremos alianças, mas quem era para comunicar e ser uma ponte boa de diálogo ‘tem mais o que fazer’. Tem mesmo, passar o dia todo sendo chato, brigando no Twitter, chamando os outros para marchar”, pontuou Yglésio, que recentemente foi uma das vítimas dos ataques de Cappelli.



Jefferson Portela diz haver um gabinete do mal no Palácio dos Leões


Foto: Reprodução

Ex-secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela classificou o governo de Carlos Brandão de "governo-tampão" e disse ser uma tragédia e instalado um "gabinete do mal" no Palácio dos Leões.

A declaração vem um dia após a ampla repercussão da imagem de Carlos Brandão ao lado dos seus principais secretários, todos experientes políticos maranhenses.


Luís Fernando Silva - Secretaria de Planejamento e Orçamento (esquerda), Governador
Carlos Brandão, Sebastião Madeira - Casa Civil (direita) e o ex-governador 
José Reinaldo Tavares - Programas Estratégicos. - Foto: Reprodução

“Cidadãos e Cidadãs do Maranhão, precisamos impedir que um mandato tampão se transforme em uma tragédia definitiva, com alongadas consequências históricas. É preciso encerrar em outubro o gabinete do mal entronizado temporariamente (mandato tampão) no Palácio dos Leões”, disse Jefferson Portela via Twitter.

Ele ainda classificou o governo-tampão como uma ditadura que deve ser combatida. “Há uma ditadura “camuflada”(só que não), pois é visível e clara para toda a população. Esse gabinete do mal será desmontado pela decisão infalível do Povo livre do Estado do Maranhão. Quem viver, verá”, assinalou

Fonte: Blog do MARRAPA


Comentário

Ora muito me admira o deputado Yglésio estar tomando as dores de políticos sabidamente corruptos e envolvidos em atividades suspeitas com emendas parlamentares e verbas federais da saúde como o é, 'Josimar de Maranhãozinho", até porque acompanho sua trajetória e sei que é um deputado atuante e competente assim como foi um ótimo gestor hospitalar. Yglésio é um homem público descente, mas confesso que fiquei surpreso por ter citado o nome do nefasto deputado federal de Maranhãozinho como potencial aliado, bem como ter achado injustas ou excessivas as declarações do secretário de Comunicação, com relação a postura do traidor, Weverton.

E o ex-secretário de segurança do governo Flávio Dino, Jeferson Portela,  que foi sabidamente indicado para o comando da pasta por Weverton Rocha, outro conhecido corrupto e agora traidor com "T" MAIÚSCULO por estar se aliando a um declarado Bolsonarista no Maranhão, é muito suspeito para falar sobre ditadura, tendo em vista que seu grupo está se aliando com um notório defensor deste desgoverno Federal, defensor da ditadura e do genocídio de indígenas. 'Roberto Rocha' e seus asseclas, outro traidor, é alguém que nunca fez nada produtivo no Maranhão ou pelos maranhenses em seus quase 8 anos de mandato como senador, e ainda tem a cara de pau de se candidatar novamente, pior, desta vez achando que tem alguma chance contra Flávio Dino, este sim, que colocou o Estado no rumo certo, apesar de termos atravessado um dos períodos mais difíceis economicamente, politicamente e com uma das maiores crises sanitárias que o mundo já enfrentou.

Sugiro ao Sr. Portela, consultar os seus amigos do (GAECO - Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) e as acusações e processos que pesam sobre seu padrinho político, o traidor e corrupto, Weverton Rocha, que passou os últimos quinze anos de vida pública envolvido em denúncias de corrupção e enriquecimento ilícito enquanto secretário, deputado e agora senador milionário.

Um sujeito que como ele mesmo gosta de esbravejar, oriundo de um dos bairros mais pobres da capital, é filho de uma professora e um técnico agrícola, e nos primeiros dez anos na política, em cargos eletivos, teve seu patrimônio pessoal escandalosamente multiplicado, e se tornou um dos homens mais abastados do Maranhão e do Brasil. Pergunte ao GAECO como? Sr. Portela.

O governador Carlos Brandão tem escolhido nomes absolutamente técnicos e capacitados para compor seu governo.

Todos aqui no Maranhão conhecem, independente de partidarismo, a competência do ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-secretário de Dino, Luís Fernando Silva. Assim como o experiente e tarimbado Sebastião Madeira - Casa Civil, que já foi ex-prefeito de Imperatriz e ex-deputado federal, bem como o ex-governador José Reinaldo Tavares que dispensa maiores apresentações.

Muito me admira o Sr. Portela, um Delegado, Professor e Especialista em Criminologia, estar falando em 'ditadura e gabinete do mal' e saindo em defesa de traidores, corruptos e simpatizantes de ditadura, e de um desgoverno Federal genocida, como o é, o seu mais novo aliado, como não poderia deixar de ser, o também traidor e bolsonarista, Roberto Rocha.


"Existem aqueles que são contra a corrupção, não importa o político. E aqueles que são a favor do político, não importa a corrupção." Autor desconhecido