Clips







Clips




Clips 2



Clips 3



Banda Rock Beats 




Artistas Maranhenses



Clips Internacionais




Chiara Civello - Chico, Gil e Ana









LR 2




Katie James


Flamenco





Covers de músicas populares dos anos 70's 80's e 90's (9 Horas)




Katie James




Cool Music e Favoritas



Coldplay - Bossa Nova Covers




As músicas internacionais mais tocadas 
nas rádios do Brasil nos anos 70, 80 e 90






O que a música nos faz sentir?

Entre suas funções estão o pensamento, o raciocínio, a memória, a consciência, a atenção, a consciência perceptiva e a linguagem. Estimulado pela música, ele leva a perceber as emoções de um modo mais consistente, atenuar o seu peso e a dar significado para elas. Isso vale tanto para a tristeza quanto para a alegria.

Por que a música mexe com a gente?

Música mexe com as nossas emoções porque ela faz parte da composição genética básica dos seres humanos. ... Além disso, a música melhora o bem-estar e produz sensação de felicidade.

Como a música afeta os sentimentos?

Ao escutarmos ou produzirmos músicas nosso cérebro libera endorfina, que fornece alívio natural da dor, e dopamina, que traz sensações de otimismo, força, energia e vivacidade. Ouvir música também está associado ao aumento de imunidade.

O que acontece no cérebro quando ouvimos música?

Sendo assim, quando você ouve uma música, o som entra pelos ouvidos e outras áreas do cérebro são ativadas - atenção, emoção, memória e até movimento. Ademais, vários estudos já comprovaram que a música pode ter efeitos positivos no cérebro, liberando a dopamina, que é conhecida como o hormônio do prazer.

Quais os benefícios da música para o cérebro?

Pesquisas também mostram que escutar música faz bem para o seu cérebro: pode melhorar a capacidade cognitiva, e com isso a habilidade para realizar algumas tarefas.


Pergunta retórica: já pensou em temperá-la com algo a mais???


Fonte: LINK