![]() |
Foto: Reprodução |
“Este programa é da maior importância porque, além de buscar a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, assegura garantias jurídicas e políticas para novos investimentos no estado”, afirmou Jota Pinto.
O parlamentar assinalou que o 'Programa para o Desenvolvimento do Maranhão' tem como objetivo implementar ações e projetos que elevem os indicadores econômicos, sociais e ambientais do Maranhão.
Jota Pinto acrescentou que o governador Carlos Brandão assinou decretos para a elaboração de comissões do Plano Maranhão 2050, da Política Estadual de Energia Renovável (CEPER), de estudos para implantação do programa estadual de hidrogênio verde ou PEH2V (CEPEH2V) e para a instalação da Comissão Estadual para a Zona de Processamento de Exportação do Maranhão, também chamada CZPEMA.
“Para nossa satisfação, quem está à frente desse arrojado programa é o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Luís Fernando, e por isso não tenho a menor dúvida de que esta iniciativa vai oportunizar geração de empregos e renda para a nossa população”, salientou o deputado.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), a construção do Plano Maranhão 2050, segundo Jota Pinto, tem o objetivo de promover estudos, planejamento da gestão estadual e perspectivas a longo prazo para a elaboração de políticas públicas voltadas à proteção das minorias, das populações vulneráveis, garantindo inclusão social, respeito à dignidade humana e ao meio ambiente.
De acordo com informações do deputado, a organização da Comissão do Maranhão 2050 se dará de forma democrática, coletiva e contínua, a partir da mobilização de diversos segmentos da sociedade e do estímulo a parcerias com entidades públicas, privadas, nacionais e internacionais.
Fonte: ALMA