Imagem: reprodução / composição |
Primeiramente o vice-governador do Maranhão Felipe Camarão (PT), declarou apoio a candidatura do seu, enrascado amigo, com a Justiça Eleitoral e a PF, à prefeitura de Paço do Lumiar Fred Campos (PSB), logo em seguida, quando soube do apoio de Aluísio Mendes (REPUBLICANOS) à candidatura do socialista, retirou o seu apoio, declaração veiculada em mais de um programa de rádio da capital maranhense.
Ao mesmo tempo dava a entender que seria o coordenador de campanha de Duarte Jr. (PSB) à prefeitura de São Luís (DENUNCIADO POR CRIME ELEITORAL), e que se afastaria da SEDUC. Quando Brandão anuncia sua substituta na SEDUC, ele volta atrás e diz que não quer mais ser coordenador de campanha, mas sim permanecer à frente da pasta da SEDUC.
Brandão então, interrompe a nomeação de Jandira Dias e Camarão permanece à frente da pasta. Detalhe, seu amigo Duarte declara em entrevista que tem como aliado, o bolsonarista Josimar de Maranhãozinho (PL), e que: "Maranhãozinho apoia ele, mas não o contrário", nessa celeuma de 12 partidos com ideologias completamente conflitantes na corrida pelos cofres de São Luís, que tem um orçamento anual, que ultrapassa os R$ 5 Bilhões de reais, Duarte ainda surge com a mirabolante ideia de distribuir 'carros elétricos' para carroceiros na capital, mas depois corrigiu para motocicletas. Isto sem falar na campanha oportunista que vem divulgando em seu programa eleitoral, sobre uma investigação que ainda está em curso, utilizando-se de reportagens locais e nacionais, ao invés de apresentar propostas concretas para São Luís.
Aí, muda tudo, Camarão volta a apoiar Fred Campos (PSB), afirmando ser amigo de infância de Fred, em programa de Podcast (UM COMPLETO FIASCO TÉCNICO), e diz que não sabe o motivo pelo qual o amigo está com tornozeleira eletrônica, mas que vai apoiá-lo e que ele vai se livrar das encrencas com as investigações da Polícia Federal (OPERAÇÃO 18 minutos) que deflagrou 'Busca e Apreensão', inclusive, na casa de desembargadores no Maranhão.
Antes disso, Brandão anuncia a demissão de Camarão da SEDUC, e este anuncia que está tudo as mil maravilhas no Palácio dos Leões, entre ele e Brandão, que havia assinado um decreto em 2023, amarrando as mãos de Camarão na SEDUC, supervisionando seus gastos através de duas secretarias do estado SEGOV e INFRAESTRUTURA, sem as quais Camarão não poderia trocar uma lâmpada de escola, sem comunicar, antes, as respectivas secretarias.
Aí ele resolve começar a dar um bando de entrevistas em programas da 'IMPRENSA MARROM' maranhense, exaltando seu passado glorioso no PROCON, na AGU, sua época de concurseiro e todos os seus gloriosos títulos acadêmicos, além do fato de ser professor da UFMA.
Porém, parece não lembrar que é 'POLÍTICO', e que todo político, invariavelmente, mente! Para se promover, para promover seu grupo político e para promover seus aliados.
Carinha de garotinho limpinho ele tem, voz de menino certinho ele tem, jeito de político diferente ele tem, e até convence muita gente de que é "gente boa" nas postagens de 'comercial de margarina' que publica diariamente e religiosamente (inclusive 'rezando') em suas redes sociais, mas o que está chamando atenção são suas incoerências públicas, suas declarações controvérsias e suas movimentações vacilantes no jogo político local, hora apoiando, hora retirando apoio, hora tirando corpo fora do bolsonarismo, hora apoiando em seu grupo, bolsonaristas em Paço do Lumiar, como Aluísio Mendes (REPUBLICANOS) com Fred, e Josimar de Maranhãozinho (PL) em São Luís com Duarte. Isto sem falar das suas pretensões de começar na empresa pelo maior cargo, o de GOVERNADOR, sem nunca ter sido vereador, deputado ou prefeito, mas apenas ocupado cargos técnicos na gestão de três governadores nas últimas décadas, como diz a deputada Mical Damasceno (PSD), em tribuna da ALEMA.
Camarão teve em 2022, seu primeiro cargo eletivo, mas ainda assim, puxado pela campanha exitosa de Brandão, 'com apoio de Flávio Dino', e não pela sua força política que como vimos em 2021, quando tentou se viabilizar pelo PT, como candidato ao Governo do Estado, nem chegou a 5%.
Imagem: reprodução |
Já seu amigo, o empreiteiro enrascado com a justiça Fred Campos (PSB), e sua família, vem tentando há anos se estabelecer na politica de Paço do Lumiar, sem êxito! Devido a problemas com a Justiça Eleitoral e agora, com a Polícia Federal.
Fred Campos o candidato com tornozeleira e Felipe Camarão / vice-governador do MA - Foto: reprodução |
Convenhamos, são muitas incoerências políticas e de apoio político, para uma pessoa só, isto sem falar no seu fiel apoio a figura do polêmico e desastroso presidente da Câmara Municipal de São Luís, o fanfarrão Paulo Victor, de longe, o pior presidente daquela casa em 412 anos de existência (sem transparência e réu confesso em crime de corrupção passiva - MP? NADA!) e, a chancela concedida ao filho de Fábio Macedo (Podemos), um moleque, de Teresina-PI, de apenas 24 anos, que sequer terminou a faculdade, e que ele apoia para vereador de São Luís, INACEITÁVEL! Mas isso é assunto para uma outra postagem.
Por Daniel Braz
Leia também:
PS: "DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM TU ÉS"! Ditado popular...