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A Marriott International, proprietária de um conglomerado de hotéis de luxo espalhados por todo o mundo, se une a PCMA e a CEMA, associações globais de eventos de negócios, para lançar o estudo “Princípios Orientadores no Design de Experiências”, com foco em eventos e reuniões.
Conduzido pelo Storycraft Labs, o relatório aponta seis “verdades” que prometem impulsionar o design de experiências nos próximos anos: Explorando Identidades, Arquitetando Escolhas, Criando pertencimento, O Valor dos Valores, Dados Emocionais e O Poder do Jogo.
“O que há de diferente neste estudo é a sua abordagem muito humana. É sobre humanidade, é sobre pessoas, é sobre indivíduos e é menos sobre logística”, explica Gladys O’Mahony, vice-presidente global de vendas da Marriott Internacional.
Para chegar nessas seis verdades, Marriott, PCMA e CEMA conduziram mais de 60 entrevistas individuais. Cada uma foi seguida por uma série de mesas redondas globais com especialistas em design e líderes de opinião, que avaliaram como essas verdades devem ser integradas às estratégias do evento.
2. Arquitetando Escolhas: O público procura recursos para tomar decisões claras e informadas. Ele quer ter a opção de fazer suas próprias escolhas e ser considerado na seleção das várias opções disponíveis. Dessa forma, os organizadores de eventos precisam entender o problema do ponto de vista do usuário e perguntá-lo pode ser um passo na direção certa.
3. Criando Pertencimento: Essa verdade deve ser a principal missão dos organizadores de eventos. Isso porque as experiências criadas por eles devem criar esse sentimento de pertencimento. Quando o público se sente pertencente, eles podem ter experiências mais gratificantes e impactantes, segundo o estudo. Nessa seara, a inclusão deve estar presente. Neste sentido, o Marriott International colaborou com o Google Experience Institute (XI) no The Neu Project, para proporcionar mais reuniões e eventos neuroinclusivos.
4. O Valor dos Valores: Cada vez mais, as pessoas buscam por experiências que agreguem valor além do monetário às suas vidas, como inclusão, sustentabilidade, comunidade e singularidade. “Não se trata do retorno sobre investimento que as organizações estão considerando, trata-se de um retorno pessoal sobre investimento e um retorno pessoal do seu tempo”, complementa Kristin Metropoulos, Experience Strategist, do Storycraft Labs. Neste sentido, o estudo revela que a experiência híbrida virtual continuará sendo essencial para se manter conectado com suas comunidades onde quer que estejam.
5. Dados Emocionais: Esta verdade mostra que entender o estado emocional dos participantes das experiências é essencial para promover lealdade e impulsionar as tomadas de decisão. Logo, os organizadores de eventos precisam entender como aproveitar os dados emocionais, medi-los e analisá-los de maneira eficaz. Quando as ferramentas de segmentação de público são utilizadas antes do evento como um veículo para design de experiência, elas podem demonstrar como os dados emocionais coletados foram usados para elevar as experiências do público.
6. O Poder do Jogo: Esta verdade revela como o processo de jogar cria oportunidades de brainstorming e colaboração. “É realmente uma mentalidade de design atraente que beneficia o bem-estar, a inovação e a produtividade. Play conecta função e experiência e ajuda a catalisar conteúdo, formar equipes para encontrar culturas, introduzir novas ideias, sintetizar novos aprendizados e despertar alegria”, pontua Kristin.Com os avanços da inteligência artificial, designers de eventos podem criar espaços lúdicos que permitem que público experimente, brinque, para entender melhor novas ideias e consolidar o aprendizado.
O estudo é o mais recente de uma série de trabalhos fruto da parceria entre a PCMA e a Marriott International, iniciada em 2015.
Fonte: meioemensagem