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Antigo ícone do segmento de telefonia móvel, companhia finlandesa busca ser líder em inovação tecnológica B2B
Uma das principais empresas de telefonia móvel até o início deste século, a finlandesa Nokia inicia um novo capítulo da sua história centenária. Durante o Mobile World Congress (MWC) 2023, a companhia apresentou mudanças em sua tradicional marca que acompanha a transformação estratégia de seus negócios.
Agora a Nokia está focada em inovações tecnológicas B2B para impulsionar a digitalização de indústrias de diversos segmentos. Assim, se posiciona como a empresa com o melhor portfólio para a integração de tecnologias de redes de telefonia fixa, mobile e cloud.
“Vemos o potencial do digital para transformar negócios, indústria e sociedade como oportunidade de ganhos significativos em produtividade, sustentabilidade e acessibilidade. Nossa tecnologia de rede é cada vez mais necessária para clientes e parceiros em todos os setores. Vemos um futuro em que as redes vão além de conectar pessoas e coisas. Elas são adaptáveis, autônomas e consumíveis. São redes que sentem, pensam e agem, e maximizam a oportunidade de digitalização”, disse Pekka Lundmark, presidente e CEO da Nokia.
Nova estratégia de negócios
A estratégia atualizada da Nokia está focada numa maior aceleração em seis pilares: aumentar a participação de mercado com provedores de serviços, ampliar a participação de empreendimentos em seu mix de clientes; continuar a gerir seu portfólio de forma ativa; aproveitar oportunidades de setores além dos dispositivos móveis para monetizar o IP da Nokia e continuar investindo em P&D para a Nokia Technologies; implementar novos modelos de negócios, como as-a-Service; e desenvolver ações ESG como vantagem competitiva.
Para alcançar os objetivos destes pilares, a Nokia se apoia em quatro pontos principais: desenvolver talentos preparados para o futuro; investir em pesquisa de longo prazo, especialmente em áreas-chave como 6G; digitalizar suas próprias operações para melhorar ainda mais a agilidade e a produtividade; e atualizar a marca.
Rebranding da marca Nokia
A proposta de refresh da marca, segundo a companhia, é para sinalizar quem ela é hoje: uma líder em inovação tecnológica B2B percebendo o potencial do digital em todos os setores. O novo logo procura transmitir a imagem de uma empresa “energizada, dinâmica e moderna, demonstrando seus valores e propósito”. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa americana de estratégia e design de marca Lippincott.
Fonte: meioemensagem