![]() |
Imagem: Reprodução |
Ranking elaborado pelo Ad Age mostra a Amazon na liderança, com investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade.
Assim como faz anualmente, a publicação Ad Age listou os 25 maiores anunciantes do mundo, em termos de investimento em publicidade.
Para a elaboração da lista, o portal considera os números de seu centro de dados, elaborados com base em informações de investimentos em compra de mídia e ações de marketing realizadas ao longo de 2021.
Em junho deste ano, o Ad Age havia divulgado a lista dos maiores anunciantes dos Estados Unidos.
O banco de dados do Ad Age também lista as marcas que mais ampliaram seus investimentos do ano anterior, bem como aquelas que mais reduziram suas verbas no período. É possível, também, consultar os rankings dos maiores anunciantes de cada país.
Quem são os maiores anunciantes do mundo?
De acordo com o ranking do Ad Age publicado nessa segunda-feira, 5, a Amazon encabeça a lista dos maiores anunciantes do mundo, tendo investido, globalmente, um montante de US$ 16,9 milhões em publicidade e ações promocionais.
A Amazon volta a assumir a liderança após ter aparecido em segundo lugar no ranking anterior do Ad Age, divulgado no fim de 2021 e relativo aos investimentos em mídia realizados ao longo de 2020.
O grupo chinês Alibaba figura na vice-liderança no ranking, com investimento total em publicidade de US$ 14,2 bilhões ao longo de todo seu último ano fiscal, que foi encerrado em abril de 2022, de acordo com informações do Ad Age.
O Alibaba Group teve um expressivo crescimento em seu investimento em publicidade em relação ao ranking anterior, que colocava a gigante chinesa do e-commerce na quinta posição.
Veja, abaixo, a lista dos 25 maiores anunciante do mundo em 2022, de acordo com o Ad Age, bem como seu respectivo investimento em publicidade e ações de marketing:
- 1- Amazon (Estados Unidos) – US$ 16,9 bilhões
- 2- Alibaba Group Holding (China) – US$ 14,2 bilhões
- 3- L’Óreal (França) – US$ 12,5 bilhões
- 4- Procter & Gamble (Estados Unidos) – US$ 11,1 bilhões
- 5- Samsung Electronics (Coreia do Sul) – US$ 10,1 bilhões
- 6- LVMH (França) – US$ 8,6 bilhões
- 7- Unilever (Reino Unido) – US$ 8,1 bilhões
- 8- Nestlé (Suíça) – US$ 8,0 bilhões
- 9- Alphabet/Google (Estados Unidos) – US$ 7,9 bilhões
- 10- Comcast Corp. (Estados Unidos) – US$ 7,7 bilhões
- 11- Anheuser-Busch Inbev (Bélgica) – US$ 6,0 bilhões
- 12- Walt Disney Co. (Estados Unidos) – US$ 5,5 bilhões
- 13- American Express Co. (Estados Unidos) – US$ 5,1 bilhões
- 14- JD.com (China) – US$ 5,1 bilhões
- 15- Volkswagen (Alemanha) – US$ 5,0 bilhões
- 16- Tencent Holdings (China) – US$ 4,9 bilhões
- 17- Warner Bros. Discovery (Estados Unidos) – US$ 4,8 bilhões
- 18- McDonald’s Corp. (Estados Unidos) – US$ 4,5 bilhões
- 19- Toyota Motor Corp. (Japão) – US$ 4,4 bilhões
- 20- Stellantis (Holanda) – US$ 4,3 bilhões
- 21- Coca Cola Co. (Estados Unidos) – US$ 4,1 bilhões
- 22- Walrmart (Estados Unidos) – US$ 3,9 bilhões
- 23- Estee Lauder Cos. (Estados Unidos) – 3,9 bilhões
- 24- Nike (Estados Unidos) – US$ 3,9 bilhões
- 25- Booking Holdings (Estados Unidos) – US$ 3,8 bilhões
Fonte: meioemensagem