![]() |
| Foto: Reprodução |
A partir da meia-noite desta quarta-feira (26), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciará uma nova consulta para saber a opinião das comunidades escolares sobre a volta às aulas presenciais nas escolas ligadas à rede pública estadual do Maranhão. Podem participar estudantes matriculados em escolas da rede estadual, seus familiares e professores.
O secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, destaca que essa é mais uma pesquisa que tem como objetivo saber a opinião de professores, estudantes e seus familiares, sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual.
“As condições epidemiológicas do nosso estado já nos garantem o retorno, porém, muitas ainda são as dúvidas das comunidades escolares. Por isso, estamos continuando com nosso processo de escuta a todos, inclusive, com reuniões com o Sindicato e entidades, possibilitando tempo necessário para que essas comunidades escolares debatam e definam sobre esse retorno”, disse Felipe Camarão.
Para participar da pesquisa, os membros das comunidades escolares devem acessar o link disponível no site da Seduc (https://forms.gle/eLg7S4krgXmuBfkX6), no período de 26 de agosto a 1º de setembro de 2020.
Durante a pesquisa, os participantes responderão, ainda, a questionamentos sobre as atividades remotas realizadas na rede estadual, durante o período de suspensão das atividades presenciais nas escolas.
Cabe ressaltar que esta pesquisa diz respeito à retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual do Maranhão, cabendo às redes municipais e rede privada decidirem sobre suas retomadas presenciais, conforme a autonomia institucional de cada uma. Com informações da assessoria.
Índice de contaminação em crianças alcança mesmo patamar de casos em adultos no MA
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o índice de contaminação da Covid-19 em crianças menores de 9 anos, alcançou o mesmo patamar da taxa registrada entre a população idosa e os adultos, pouco mais de 40%.
Os dados são referentes ao estudo sorológico realizado em todo o estado do Maranhão.
Fonte: MA10
