Imagem: gerada por IA |
Agentes virtuais transformam para sempre as interações com os consumidores.
A Inteligência artificial e o e-commerce se uniram de tal forma que não é mais possível um viver sem o outro. A simbiose forte e os benefícios são extensos em aplicações como os chatbots e assistentes virtuais. Alimentados por IAs generativas, eles podem responder a perguntas comuns, ajudar com pedidos e fornecer suporte 24x7, melhorando a experiência do cliente e reduzindo a carga sobre os atendentes humanos.
A evolução da IA transformou também os chatbots. Esqueça aqueles em que o usuário precisava ficar teclando um número ou falando frases lentamente para ser entendido. Agora, a experiência pode chegar a ser idêntica à de estar falando com um ser humano do outro lado da linha.
Portanto, não é sem motivo que a Inteligência artificial será uma das estrelas da 15ª Edição do Fórum E-Commerce Brasil, que espera atrair 25 mil participantes entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em São Paulo.
Diversos cases de sucesso com IA serão expostos, discutidos e debatidos durante os três dias de evento numa área destinada exclusivamente a assuntos ligados à Inteligência artificial, a “Arena AI – By AI Brasil”.
Evolução constante
Criar assistentes virtuais mais ‘humanizados’ é o que a empresa brasileira Chatvolt AI está fazendo nesse novo mercado de IA. Ela é especializada em chatbots movidos a inteligência artificial, focada em otimizar a interação com clientes e melhorar a eficiência operacional das empresas.
A plataforma da Chatvolt AI permite a criação e gestão de chatbots que oferecem suporte em mais de 100 idiomas, integrando-se facilmente a sistemas que já existem. A empresa utiliza tecnologias avançadas de IA incluindo múltiplos modelos de linguagem, para proporcionar interações mais precisas e personalizadas.
Casos de sucesso
A Chatvolt AI possui pelo menos dois cases de sucesso de inteligência artificial feitos para ajudar os humanos de maneira surpreendente.
Uma é a TIA BETE, uma "auxiliar" dos médicos no combate ao diabetes. Outra é a ANA, uma especialista em treinamento físico e dieta, que comercializa seu produto através da inteligência artificial, simulando a fisiculturista Ana Wildner.
Imagem: reprodução / divulgação |
Essas duas IAs só foram feitas porque a tecnologia da Chatvolt AI permitiu, através de inteligência artificial, realizá-las com um custo infinitamente mais barato do que se seus criadores tivessem que começar do zero.
Saiba mais sobre essas duas IAs clicando nos links.
Ecossistema de colaboração
A AI Brasil, que terá uma participação relevante no evento, é um Hub de Inovação criado em 2024 que reúne profissionais, pesquisadores, empresas e entusiastas da área de inteligência artificial no Brasil. A comunidade promove o desenvolvimento, pesquisa, educação e colaboração no campo da IA, com o objetivo de posicionar o Brasil como um líder global na área.
Um de seus fundadores, Alexandre Caramaschi, explica que “o objetivo da comunidade é criar um ecossistema onde a inovação e a colaboração possam prosperar. Queremos que o Brasil seja reconhecido globalmente por suas contribuições em IA."
No estande da AI Brasil, no Fórum E-commerce Brasil, a Chatvolt AI explicará em detalhes como é fácil e rápido criar um agente personalizado para uma pessoa ou uma empresa, a fim de que ele seja capaz de realizar um atendimento ao público de maneira impecável. “Acreditamos que criar um agente virtual com IA generativa deve ser uma tarefa fácil e acessível para todos. Por isso, desenvolvemos uma plataforma onde qualquer pessoa pode criar um agente em minutos, sem necessidade de conhecimentos em programação. Com a Chatvolt AI, você pode configurar um chatbot eficiente e personalizado de forma rápida e intuitiva.”, explica Alexander Barros, CEO e Co-founder da Chatvolt AI.
Barros afirma que “a facilidade de uso representa o início de uma transformação digital profunda no país, permitindo que qualquer pessoa ou empresa tenha seu próprio agente virtual disponível no site, WhatsApp e até Instagram, democratizando o acesso à tecnologia de IA e melhorando a qualidade do atendimento ao cliente em todo o Brasil”.
Ele e o sócio Marcos Rosa falarão sobre o Futuro do e-commerce: tendências e inovações com IA, Personalização em escala com Chatbots e IA, Automação inteligente para redução de custos e Aumento da eficiência e transformação digital no atendimento ao cliente com IA.
Fonte: MONETA Comunicação / Adriano Kirche Moneta