quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Jusfy lança espaço virtual para interconectar advogados de todo país

Imagem: reprodução

JusConecta é um ambiente colaborativo on-line, gratuito e gamificado, premiando no final do ano o profissional com a maior pontuação dentro da comunidade

A advocacia é uma área que está em constante crescimento no Brasil. De acordo com a Ordem dos Advogados (OAB), atualmente, o país tem 1,3 milhão de advogados inscritos, o que representa um profissional para cada 164 brasileiros. É a maior concentração de advogados do mundo. Desta maneira, acaba sendo inevitável a falta de comunicação entre estes profissionais em um espaço integrado e colaborativo, visto que estimativas apontam a existência de pelo menos duas mil faculdades espalhadas por todo território nacional.  Com foco nesta questão, a Jusfy, software jurídico com mais de dez soluções na mesma assinatura e que já ajudou mais de 40 mil advogados desde 2021, lança a JusConecta - primeiro espaço online 100% gratuito para advogados tirarem dúvidas e trocarem conhecimentos e informações.

A comunidade é gamificada, ou seja, de acordo com a interação de cada advogado dentro da plataforma, os participantes irão somar pontos que poderão ser acompanhados em um rankeamento. E no dia 20 de dezembro, que marca o recesso forense, o advogado que alcançar a primeira posição irá ganhar um MacBook. “A Jusfy aposta que profissionais do direito não precisam ser solitários, nem se enxergar como rivais. Colegas de advocacia podem e devem se ajudar. Esta é a melhor maneira de melhorar o ecossistema dos profissionais da área”, afirma o advogado e CEO da Jusfy, Rafael Bagolin. 

O phydigital é uma das grandes tendências do marketing atual e a JusConecta chega para mostrar um exemplo prático de integração entre o físico e o digital. Muitos profissionais da área acabam exercendo a profissão de forma solitária, além de saírem da faculdade sem contatos, o que acarreta em uma maior dificuldade de atingirem seus objetivos para com os futuros clientes. “Com a JusConecta, o indivíduo poderá se conectar com outros advogados em qualquer lugar do Brasil e poderá, desta forma, trocar sua bagagem de conhecimento. A gamificação, dentro da comunidade, é para reconhecer o esforço daqueles que mais se dedicarem a essa troca de informações e ao exercício da profissão, de alguma forma”, pontua o CEO. 

Além do estreitamento das relações de forma virtual na comunidade, os advogados também terão a oportunidade de participar de encontros presenciais promovidos pela Jusfy ao longo do segundo semestre de 2023. “Iremos proporcionar as melhores experiências para os profissionais. Este é o nosso objetivo”, conclui Rafael Bagolin. 

Multiserviços 

Fundada em 2021, a Jusfy conta hoje com mais de 8.500 usuários ativos. Vale ressaltar que em dezembro do ano passado, a Jusfy foi contemplada com um investimento seed de R$ 7 milhões, tendo grandes nomes envolvidos como a SaaSholic, Harvard Angels, Norte Ventures e investidores anjo como João Costa, da KOVI, Victor Lazarte da Wildlife, entre outros.

Em termos de serviços, é importante destacar que a comunidade é só mais uma das ferramentas que a Jusfy oferece. A lawtech também busca mitigar dores diárias da advocacia, tais como cálculos, consultas de bens, jurisprudência e divisão de arquivos em PDF. O JusRevisional, por exemplo, é uma ferramenta interligada com o BACEN para recalcular contratos de financiamentos com juros abusivos, gerando uma petição inicial pré-preenchida. Já o JusCalc é uma calculadora cível (honorários, correções, danos materiais, danos morais, entre outros) capaz de realizar cálculos simples a cálculos complexos de forma fácil e intuitiva e que conta com recursos exclusivos e especiais para calcular pensão alimentícia, aluguel e FGTS.

O JusFinder é a ferramenta de busca por localização a partir do CPF ou CNPJ, ainda recurso exclusivo de busca a propriedade de veículo pela placa nos bancos de dados jurídicos de todo território nacional. Há também o JusDecision, banco de Jurisprudência de todos os tribunais do Brasil; o JusFile, tenha acesso ao banco de petições da Jusfy, com mais de 40.000 peças disponíveis e o JusMatch, ferramenta que se propõe em aplicar uma lógica semelhante ao Tinder, interligando advogados a clientes de forma segura e transparente que economiza seu tempo para encontrar novos casos; além de ferramenta de assinatura digital e agenda.

Sobre a Jusfy

A Jusfy é a startup jurídica que resolve todas as dúvidas em uma só plataforma e que foi criada justamente para contemplar as ferramentas necessárias para o dia a dia do advogado. Ela é uma LawTech que busca interligar em uma única plataforma, 100% online, de forma leve, rápida e intuitiva, advogados e contadores, principalmente, que precisam de agilidade e assertividade na resolução de questões recorrentes das áreas. Fundada em São Paulo pelo advogado gaúcho Rafael Saccol Bagolin, CEO da empresa, junto do engenheiro de computação e co-fundador, Juliano Lima, e contando com o apoio de Frederico Flores, fundador e CEO da Scaleup, a Jusfy conta com mais de 11.500 usuários.

Fonte: Bendita Imagem