sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Prefeitura de São Luís participa das feiras de turismo Abav Expo e FIT América Latina

Foto: reprodução

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promove o destino São Luís em duas das maiores feiras de turismo: a Abav Expo, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 27 e 29 de setembro, e a FIT América Latina (Feira Internacional de Turismo) que ocorre em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

Em ambas as feiras, a Prefeitura de São Luís estará presente com degustação da gastronomia maranhense e divulgação da cultura popular. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as belezas de São Luís e obter informações turísticas.

“A participação da nossa cidade nestas feiras demonstra o compromisso da Prefeitura de São Luís em expandir o destino no cenário turístico e atrair visitantes de diferentes partes do mundo, já que as feiras são uma oportunidade única de divulgar os encantos históricos, culturais e naturais que a cidade possui, atraindo ainda mais visitantes nacionais e internacionais”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Abav Expo 2023

A Abav Expo tem o objetivo de reunir os principais players do setor de turismo, facilitando a interação entre agentes da área, além de contar com exposições, capacitações, painéis e palestras ministradas por especialistas de diversas áreas.

A Prefeitura de São Luís participará como co-expositor do stand do Maranhão e da Operadora de Turismo ViaCapi. No dia 28, haverá uma capacitação para 70 agentes de viagens sobre o destino São Luís.

Um dia antes da Abav Expo, dia 26 de setembro, a Setur vai participar da confraternização da ViaCapi e, na ocasião, o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, irá apresentar o destino São Luís para mais de 200 agentes de viagens. Além disso, no estande da operadora de turismo Cativa, haverá uma imagem do destino São Luís plotada em toda área enfatizando os atrativos turísticos da cidade.

FIT América Latina

A FIT América Latina 2023 é o principal evento do setor de viagens e turismo da Argentina. Reúne os principais agentes do trade sul-americano e tem por objetivo fortalecer os negócios turísticos dos participantes. A feira conta com mais de 100 mil visitantes, sendo 25 mil profissionais, os quais buscam pelas novidades dos destinos, da hotelaria e dos produtos e serviços turísticos mundiais.

No stand de São Luís haverá distribuição de material promocional, ativação com personagens da cultura popular e degustação da gastronomia. Na oportunidade, a Setur São Luís, em conjunto com a operadora Rio Del Cristo, vai capacitar mais de 100 agentes de viagens na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, no dia 5 de outubro, para promover o destino São Luís.

Fonte: agenciasaoluis


Leia também: