sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Brandão prestigia abertura da 21ª Fecoimp, maior feira multissetorial do Maranhão

Foto: reprodução

Como parte de sua agenda de trabalho em Imperatriz, segundo município mais populoso do Maranhão, o governador Carlos Brandão prestigiou na quarta-feira (20) a cerimônia de abertura da 21ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), considerada a maior feira multissetorial do Maranhão. Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a feira será realizada até o dia 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz.

A Fecoimp teve início nos anos 2000 e surgiu com o intuito de fomentar, engajar e unir todo o setor do comércio e indústria, como uma espécie de porta de entrada e de integração de novas empresas ao mercado local. 


“Uma feira muito importante, que gera negócios, gera articulação com as empresas aqui de Imperatriz, da região, com empresas de outros estados. Uma oportunidade para as pessoas exporem seus produtos, tem empresa que está começando, outras que estão em um estágio mais avançado, e tem empresas que precisam de parceiros”, avaliou o governador. 

 

Em 5 de março de 2018, a Lei n° 10.798 considerou a Fecoimp como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. Após algumas edições, a feira entrou para o Calendário Nacional de Feiras. Nesta edição, o evento tem como objetivo trazer a inovação e sobretudo, inspiração para as histórias do futuro. 


“Essa feira é muito importante, eu já participo dela há muitos anos e agora, vindo pela segunda vez como governador para incentivar, mostrar que é importante para a região e para o nosso estado, porque um dos pilares do nosso projeto é a geração de emprego e renda”, ressalta Carlos Brandão. 

 

A Fecoimp já completou duas décadas de existência, sob a organização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). O presidente da ACII, João Lira, agradeceu o apoio do poder público estadual para a realização da 21ª Fecoimp. 


“A iniciativa privada e o setor produtivo colaboram, mas o empenho e a participação do Governo do Estado é importantíssimo. É um apoio fundamental que o Governo do Estado tem dado a grandes eventos e a Fecoimp não é diferente. É uma feira que possibilita o empreendedor participar a fazer bons negócios, se conectar, adquirir conhecimento e informação. Nossa gratidão ao governo Brandão, que tem participado ativamente”, disse João Lira. 

 

Obras em Imperatriz

A participação da abertura da 21ª Fecoimp foi o último compromisso do dia do governador na cidade de Imperatriz, Brandão cumpriu uma longa agenda de trabalho no município, onde ele autorizou novos investimentos e vistoriou obras de infraestrutura, como os serviços de recapeamento asfáltico.

Além disso, Brandão participou de reunião com empresários da região - recebendo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), comenda da Ordem do Mérito Comercial do Maranhão, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento do segmento e na melhoria da qualidade de vida dos maranhenses - e visitou as instalações da Suzano, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo. 


“Imperatriz é uma região pujante, forte, tem um povo bom, trabalhador e só precisa dessa mão amiga do governo, e o povo de Imperatriz terá, sim, a nossa mão amiga. Começamos hoje um grande programa de pavimentação das ruas. Temos R$ 40 milhões em caixa para fazer essa recuperação. Estou satisfeito porque estou honrando com mais um compromisso que a gente assumiu”, concluiu o governador.

 

Fonte: ma.gov