Imagem: reprodução |
Limites de uso recentes no Twitter foram implementados para “detectar e eliminar bots e outros agentes mal-intencionados”, disse a empresa na terça-feira (4), acrescentando que apenas uma “pequena porcentagem” de usuários é afetada atualmente.
“Para garantir a autenticidade de nossa base de usuários, devemos tomar medidas extremas para remover spam e bots de nossa plataforma”, disse o Twitter em uma postagem no blog . “Qualquer aviso prévio sobre essas ações permitiria que atores mal-intencionados alterassem seu comportamento para evitar a detecção”.
A empresa disse que as ações visam impedir que as contas extraiam dados públicos dos usuários para construir modelos de inteligência artificial e manipular o uso da plataforma.
O proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou os limites no sábado, dizendo que os usuários só teriam permissão para ler um certo número de postagens por dia devido a “níveis extremos de extração de dados” e “manipulação do sistema”.
O Twitter classificou as restrições como temporárias e foram escalonadas com base no status de verificação do usuário na plataforma. A atualização veio porque muitos usuários do Twitter encontraram mensagens de erro ao tentar acessar a plataforma.
“Atualmente, as restrições afetam uma pequena porcentagem de pessoas que usam a plataforma e forneceremos uma atualização quando o trabalho estiver concluído. No que se refere aos nossos clientes, os efeitos na publicidade foram mínimos”, disse o Twitter na terça-feira.
Fonte: gazetabrasil