Imagem: divulgação |
Case “Cartão da transparência”, da AKQA para Congresso em Foco, concorre em Titanium e Innovation, e há projetos brasileiros finalistas para Nike, Heinz, Stella Artois e Quinto Andar.
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que realiza sua 70ª edição de 19 a 23 de junho, divulgou nesta terça-feira, 6, os três primeiros shortlists, com cases finalistas para as disputas de Leões em 2023.
Três agências brasileiras têm chances de Leões nas áreas de Titanium, Innovation e Glass. A AKQA São Paulo concorre em Titanium e Innovation com o case “Cartão da transparência”, para o site Congresso em Foco; e em Innovation com “Never done evolving feat Serena”, criado em parceria com a AKQA Portland para a Nike. A Soko é finalista em Innovation com “Heinz Tattoo Ink”, para o ketchup Heinz, e em Glass, com “Uncomfortable food”, para a cerveja Stella Artois, da AB Inbev. E a Gut concorre em Innovation com “Casas Contra Aedes”, para o Quinto Andar.
Imagem: reprodução / divulgação |
Entre os finalistas de Titanium está o case “Bring home the bud”, criado pela Wieden + Kennedy Nova York para a cerveja Budweiser, que tem a brasileira Africa Creative inscrita como parceira adicional. Há, ainda, produtoras brasileiras envolvidas no case “Baigrapher”, da Area 23, de Nova York, para UFCSPA: a Bizsys Tecnologia e Projetos Especiais, a Ritmika Audio Arts e a Consulado, de São Paulo, e a Wide Mind, de Porto Alegre.
Essas três competições têm seus shortlist divulgados antecipadamente porque os cases finalistas serão apresentados pelos criadores aos júris ao vivo durante o festival, em Cannes. No ano passado, o Brasil não teve finalistas em Titanium e Innovation. Em Glass, houve um único shortlists em 2022, que acabou ganhando Leão de Bronze: “O uniforme que nunca existiu”, da Tracylocke (atual DM9) para Centauro.
Confira, a seguir, os cases brasileiros finalistas de Titanium, Innovation e Glass no Cannes Lions 2023:
Titanium e Innovation: “Cartão da transparência”, da AKQA para o site Congresso em Foco
Innovation: “Never done evolving feat Serena”, da AKQA São Paulo e Portland para Nike
Innovation: “Heinz Tattoo Ink”, da Sko para o ketchup Heinz
Innovation: “Casas Contra Aedes”, da Gut São Paulo para Quinto Andar
Glass: “Uncomfortable food”, da Soko para a cerveja Stella Artois, da AB Inbev
Fonte: meioemensagem