Imagem: Reprodução |
A Comissão de Orçamento da Assembleia da Legislativa do Maranhão realizou reunião, na manhã de terça-feira (20), na qual ouviu o secretário adjunto de Planejamento e Orçamento do Governo do Estado, Roberto Matos, para falar sobre critérios à apresentação de emendas ao PLO 400/2022, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias-2023.
Após a palestra, o presidente da Comissão de Orçamento da Alema e relator do projeto de orçamento do Estado para 2023, deputado Marco Aurélio (PSB), convocou um novo encontro para esta quarta-feira (21), visando à votação do parecer final para que a matéria seja apreciada no plenário da Casa, em seguida.
Participaram também da reunião os deputados Rafael (PSB), Antônio Pereira (PSB), Wendell Lages (PV), Ariston Ribeiro (PSB), Wellington do Curso (PSC), Dr. Yglésio (PSB), Carlinhos Florêncio (PSB) e Zé Inácio (PT).
“Teremos uma nova reunião amanhã com o técnico da Seplan, Roberto Matos, para que façamos os ajustes finais e necessários para apreciarmos e votarmos o orçamento do Estado”, explicou Marco Aurélio.
O secretário adjunto de Planejamento e Orçamento do Governo, Roberto Matos, disse que, no projeto encaminhado pelo governador Carlos Brandão, a receita total do Estado para 2023 está estimada em R$ 39.947.309.000,00 e a despesa fixada em igual montante.
“Os números são muito similares aos apresentados neste ano, mas estamos fazendo um esclarecimento ou outro, antes dos deputados votarem nosso orçamento”, disse o secretário.
Fonte: ALMA