quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Corona inaugura ilha particular sustentável no Caribe

Foto: Reprodução

Com previsão de abrir ao público no verão de 2023, a Ilha Corona ganhou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global.

Em novembro do ano passado, a Cerveja Corona anunciou que teria uma ilha particular no Caribe em 2022. A Ilha Corona foi inaugurada nesta semana, com o objetivo de ser um destino tropical sustentável voltado para o ecoturismo. Livre de plástico, a ilha pretende incentivar os turistas a se reconectarem com o mundo natural por meio de iniciativas imersivas.

Com previsão de abrir ao público no verão de 2023, a ilha se tornou “Blue Verified”, ou seja, conquistou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global por eliminar o uso de plástico descartável e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis em escala.  Este é o nível mais alto de verificação de sustentabilidade pelo programa Blue Standard, da ONG internacional Oceanic Global. De acordo com a marca, a sustentabilidade rege cada ponto da Ilha Corona, desde sua construção até às experiências oferecidas aos hóspedes.


Fotos: Reprodução

O escritório internacional de arquitetura e design James & Mau, em parceria com o arquiteto colombiano local Jairo Márquez, foi o responsável pelo projeto e visão da ilha. A programação de lazer da ilha tem curadoria de Paulina Vega, ex-Miss Universo nascida na costa colombiana. O local ainda conta com workshops educacionais e excursões organizadas como parte da “Blue School” da ONG internacional de sustentabilidade Oceanic Global. A reserva de uma estadia da Ilha Corona para o verão de 2023 já está disponível.

A Ilha Corona é uma continuação do compromisso da marca com a sustentabilidade e com a preservação dos oceanos. A Corona trabalha com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de metro quadrados de praias. Em 2017, a marca anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.

Fonte: meioemensagem