quarta-feira, 27 de julho de 2022

eMarketer: investimento em publicidade no Brasil alcançará US$ 15 bilhões

Imagem: Reprodução

Pesquisa, direcionada ao mercado da América Latina, aponta que, desse montante, 59% será aplicado nos formatos digitais.

Pela primeira vez, os investimentos em publicidade no território brasileiro devem ultrapassar a marca dos US$ 15 bilhões. Desse total, 59% serão direcionados à mídia digital, que deve manter o fôlego e o ritmo de crescimento.

Essas são algumas das previsões extraídas de um estudo da eMarketer que focou no mercado publicitário de alguns países da América Latina a fim de entender como os negócios seguirão se desenvolvendo no continente. O estudo detalhou o comportamento da indústria de publicidade nos mercados de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

De modo geral, o estudo observou um crescimento nos investimentos publicitários da região, impulsionado pela retomada das atividades econômicas após o período mais crítico de Covid-19. Se 2021 foi um ano de recuperação para os anunciantes, 2022 é visto pela consultoria como um período de novos recordes, sobretudo nos investimentos em compra de mídia no ambiente digital.

Segundo a pesquisa, que contou com a participação da Logan, a cada US$ 5 dólares investidos em publicidade na região da América Latina, US$ 3 devem ser empregados em formatos digitais.

A projeção para o mercado brasileiro sinaliza como os meios digitais e o mobile devem ganhar mais atenção – e mais verba dos anunciantes. De acordo com a eMarketer, quando se considera apenas o investimento em Mobile, o Brasil deve ter um crescimento de 56% em 2022 na comparação com o ano passado.

Em toda a América Latina, o investimento em publicidade mobile crescerá por volta de 49,4% neste ano, alcançando o patamar de US$ 16,82 milhões. Segundo a eMarketer, isso representa US$ 6,66 bilhões a mais da projeção anterior feita pela consultoria, em outubro de 2021.

A empresa projeta, ainda, que em 2026 o Brasil será o quinto país do mundo em termos de investimentos publicitários no ambiente digital.

Fonte: meioemensagem