sábado, 11 de junho de 2022

Um agradável reencontro com a minha professora e nova Secretária de Educação do Estado do Maranhão

Foto: Daniel Braz
Como diria meu filho, fã do universo Marvel, na noite de quinta-feira (9), definitivamente, o secretário Filipe Camarão, passou o manto para ninguém mais, ninguém menos do que uma profissional da educação qualificada e digna do cargo. Doutora e funcionária de carreira do Estado, cooptada pelo vice-governador Brandão, e só agora revelada para a população maranhense na atual gestão, após passagem pela Seduc entre os anos de 2010 a 2014, onde até então havia sido Secretária Adjunta de Estado da Educação.

Academicamente, já a conhecia de longas datas, mas para minha grata surpresa a reencontrei depois de mais de 18 anos desde que terminei meu curso de Publicidade e Propaganda na UNICEUMA em 2003, onde ela, além de minha professora durante um ano, também foi a coordenadora do meu curso. Na ocasião do evento promovido, fui prestigiar sua participação e nomeação, pelo honroso cargo de Secretária de Estado da Educação.

Posso afirmar, sem sombra de dúvidas que Leuzinete é dessas professoras que estimulam e inspiram. E podem apostar, ela fará um excelente trabalho à frente da pasta.

Já em meu último ano de faculdade, ela fez questão de fazer um agradecimento daquele ano por escrito, e usou como meio para a mensagem, uma de minhas provas, que guardo carinhosamente, relatando sobre minhas “oportunas intervenções” como ela chamou, durante suas aulas, onde discutíamos assuntos variados, desde filosofia a cinema.

Leuzinete é dessas professoras que estimulam e inspiram o aluno e faz você buscar mais conhecimento, uma provocadora, no bom sentido!

Ela é dessas pessoas que passam pela sua vida e marcam presença. Uma professora sem igual e com certeza, não tenho dúvidas, com a sua história de vida, será uma das melhores secretárias de Educação do Estado.

Sua tenacidade, sua bagagem, e fome de saber, a tornam uma das pessoas mais capacitadas para tal, e sem pestanejar, está à altura de Felipe Camarão, para levar adiante seu legado de empenho e dedicação na reformulação educacional do Estado.


Fotos: Daniel Braz

A professora, mestra e doutora Leuzinete Pereira da Silva é indubitavelmente, uma das pessoas mais incríveis que já conheci, além é claro, da sua belíssima trajetória, história de vida e sem vacilo, do seu caráter!


Foto: Daniel Braz - Arquivo pessoal

E claro, não poderia deixar de mencionar minha querida professora de Marketing, Lúcia Helena, que aparece na fotografia conosco. Forte abraço professora!

Boa jornada professora Leuzinete, e que Deus ilumine seu caminho em continuar a transformar o Maranhão em um Estado com Educação de qualidade, assim como a SRA. iluminou a minha trajetória acadêmica.


Por Daniel Braz