![]() |
Foto: Reprodução |
O vereador falou sobre o início da sua trajetória política, frisando sua atuação na defesa da família, infância e juventude. “Nossa história começou com a militância junto à comunidade da nossa região. Iniciamos com uma postura bem centralizada na defesa dos valores sociais, com foco na proteção à família, à criança e ao adolescente”, recordou.
Avançando em seu discurso, Anderson Martins destacou a importância do diálogo nas relações políticas. “Hoje, no Executivo Municipal, minha postura tem sido encaminhada por meio do diálogo com os pares desta Casa e com a Prefeitura de São Luís. É muito importante ter essa postura de harmonização e leveza em todos os espaços de poder”, disse o parlamentar.
Em seguida, o vereador ressaltou que sua atuação na Câmara será regida por cautela e harmonia. “Todo cuidado é pouco. Na linguagem política, na execução das ações e, principalmente, nas articulações, a minha postura será sempre de harmonia, paz e tranquilidade”, assegurou.
Governo do Estado
Na ocasião, Anderson Martins também fez considerações a respeito das ações do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB): “Semana passada, estive com o governador Carlos Brandão, com quem temos uma parceria. Ele lançou vários projetos de desenvolvimento econômico e ambiental. Cabe a mim, aos parlamentares e à população de São Luís acompanhar e fiscalizar. Tenho certeza que vai dar certo”, afirmou o vereador.
Fonte: camara.slz
RAIO X
O Suplente Anderson Martins (AVANTE), empossado no início do mês de Abril de 2022, está ocupando a cadeira derivada pelo vereador Beto Castro (AVANTE), que decidiu tirar licença de 121 dias do Legislativo Municipal para tratar de assuntos de natureza pessoal.
O vereador recém empossado, pode participar de comissões técnicas, apresentar projetos de lei, proposições, promover audiências públicas e apresentar emendas à propostas do Executivo que tramitarem no Legislativo Municipal.
Ao assumir a vaga no início de abril o suplente havia dito que durante os quatro meses em que ocuparia a cadeira de vereador, pretendia dar mais visibilidade ao seu trabalho em defesa das crianças e da juventude da cidade, fazendo indicações e projetos que serão encaminhados ao plenário e ao prefeito. Declarou também que abriria um diálogo com o Governo do Estado e outras esferas do poder público.
“Vamos voltar para a câmara para continuar aquele projeto que começamos em 2015, da nossa frente parlamentar de apoio à criança e ao adolescente. Temos também várias outras propostas, entre elas, dar retaguarda aos órgãos de defesa social, as associações, creches, instituições de acolhimento, para que elas tenham capacidade técnica e uma estrutura capaz de captar recursos para que possam andar de forma independente. Podem esperar muito empenho da minha parte para fazer o melhor pela nossa cidade”, destacou.