Foto: Divulgação |
Como sequência da campanha que alerta o público sobre os diversos tipos de golpes que costumam ser aplicados no WhatsApp, a plataforma se une ao canal Porta dos Fundos para apresentar um esquete com a temática. O principal intuito da rede social, assim como na campanha DNA – Duvide no Ato – protagonizada por João Kleber e Cristina Rocha, é informar a população sobre formas de se prevenir contra as fraudes, de um jeito bem-humorado.
Por conta dessa intenção, a aproximação com o canal humorístico foi algo natural, dando origem ao filme que conta com roteiro de Matheus Mad, direção de Zaga Martelletto e atuações de Rafael Infante e Rafael Portugal, como explica Taciane Lopes, gerente de marketing do WhatsApp. “Eles acharam um ângulo engraçado para falar de algo tão chato que é o golpe”, diz.
Para a construção da campanha, o trabalho foi realizado a oito mãos, contando com o apoio do grupo de criatividade interno da plataforma, o Creative X, e o Porta dos Fundos, trazendo assuntos que estão em alta no cotidiano do brasileiro e contextualizando com a mensagem que deve ser passada. “Quando pensamos em golpe, pensamos no que está acontecendo com a galera. Não são só os golpes de pedir dinheiro. Está muito na nossa cultura a brincadeira do que é o golpe”, explica Ian SBF, cofundador e diretor do Porta dos Fundos.
Além do vídeo no canal do Porta dos Fundos no YouTube, a campanha também contará com posts no Instagram, além de um chatbot no próprio WhatsApp, que irá enviar mensagens explicando como se proteger de golpes e áudios que poderão ser utilizados pelos usuários, além do site golpesmanjados.com, onde o público poderá ter acesso às interações.
A intenção do WhatsApp nesse momento é atingir uma camada da população que é digitalmente mais entendida, para que elas possam ajudar a disseminar a mensagem, segundo Taciane. “Vamos trazer uma mensagem super importante”, complementa Ian.
Fonte: meioemensagem