Foto: Reprodução |
Rosana da Saúde (Republicanos)
A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) apresentou cinco indicações. A Indicação nº 483/21 solicita a manutenção dos bueiros localizados ao longo da Rua Castro Alves, no bairro Vila Passos.
Também de autoria da parlamentar, as indicações n.º 484/21 e n.º 505/21 pedem, respectivamente, providências quanto à falta de água na Rua 10, Quadra 09, no bairro Santa Efigênia e na Rua Boa Esperança, Mangue Seco, no bairro Vila Arir.
Outras duas indicações da vereadora solicitam manutenção e limpeza de esgotos que se encontram a céu aberto, na 4ª Travessa Augusto de Lima, no bairro Liberdade e na Rua Projetada, no bairro Areinha.
Paulo Victor (PCdoB)
A indicação n.º 486/21, de autoria do vereador Paulo Victor (PCdoB), pede a autorização dos serviços de limpeza e desobstrução do córrego, na Rua Barão de Aracaty (conhecida como Poção), no bairro da Aurora.
Coletivo Nós (PT)
Apresentada pelo Coletivo Nós (PT), a indicação n.º 448/21 pede a perfuração de um poço no Residencial Vila Luizão. De acordo com os co-vereadores, há anos, os moradores desse bairro sofrem com o problema crônico de abastecimento de água.
O Coletivo Nós apresentou, ainda, a indicação n.º 449/21, solicitando a perfuração de um poço, no bairro Cidade Nova/Argola e Tambor, para atender a população que sofre com o problema de abastecimento de água.
Andrey Monteiro (Republicanos)
O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) apresentou três indicações relacionadas ao saneamento básico. O parlamentar pediu providências quanto ao esgoto aberto e bueiro sem tampa situado na Rua Mendes Frota, no bairro Olho d’Água; quanto à falta de água na Rua Ipiranga, bairro Itapera; e, quanto à falta de água na região da Cidade Operária e Jardim América.
Antonio Garcez (PTC)
O parlamentar Antonio Garcez (PTC) apresentou a indicação n.º490/21, que solicita
fechamento de buracos deixados abertos após obra de colocação de tubulação de esgoto na Rua Luis Serra e Rua 4, no bairro da Alemanha.
Daniel Oliveira (PL)
A indicação n.º 494/21, por sua vez, solicita a construção de poço artesiano para atender toda a região da Vila dos Nobres. “A falta de abastecimento de água tem se intensificado nos últimos meses na região, trazendo inúmeros transtornos à população”, justificou Daniel Oliveira (PL), autor da indicação.
Silvana Noely (PTB)
Por meio da indicação n.º 496/21, Silvana Noely (PTB) pediu visita técnica para manutenção da rede de esgoto do bairro Sá Viana.
Também de autoria da parlamentar, a Indicação 497/21 solicita a realização de visita técnica para tratar sobre a regularização do abastecimento de água do bairro Cidade Nova/Gapara.
Zeca Medeiros (Patriota)
Zeca Medeiros (Patriota) apresentou o requerimento n.º 1341/21, solicitando a recuperação do bueiro de esgoto situado à Rua dos Afogados, Centro.
Octávio Soeiro (Podemos)
O parlamentar Octávio Soeiro (Podemos) apresentou duas indicações. Uma delas, pedindo viabilização de serviço de esgotamento sanitário, no bairro do São Cristóvão, para a Rua São Luís, Rua Henrique de La Roque e Segunda Travessa São Luís. A outra indicação de autoria do vereador pede a concessão do poço que serve a comunidade do Rio do Meio, região do Tibiri, Zona Rural II de São Luís.
Fátima Araújo (PCdoB)
Fátima Araújo (PCdoB) apresentou o requerimento n.º 1815/21, em que solicita implantação de tubulação de drenagem profunda na Rua da Macaúba, Vila Socó, no bairro Vila Conceição / João de Deus.
Dr. Gutemberg (PSC)
Dr. Gutemberg (PSC) pediu, por meio do requerimento n.º 461/21, a cobertura dos dois canais centrais do Bairro da Areinha. “Há grande quantidade de lixo e mato que se acumulam no entorno e na extensão das referidas galerias. Devido ao acúmulo de águas pluviais nas galerias, há o risco de transmissão de doenças e a invasão de animais nocivos nos imóveis daqueles que moram próximos aos canais”, relatou o vereador.
Andrey Monteiro solicita aos Correios cadastro de CEP no bairro Tibiri
Foto: Reprodução |
Para resolver o problema, o vereador solicita o cadastro nos Correios do endereço postal na localidade. A proposição foi encaminhada para a sede dos Correios, na Praça João Lisboa, Centro.
O vereador reforça que “a proposta se dá pelo fato do bairro Tibiri não possuir endereço postal, fazendo com que os moradores tenham dificuldades em receber encomendas, bem como realizar inscrições em concursos, justamente pela ausência do CEP”.
Andrey Monteiro pontuou que os moradores também se queixam que as contas de energia, água, dentre outras, não chegam em sua residência, causando diversos transtornos. “Por isso, o CEP é essencial”, frisou.
O parlamentar prossegue, pontuando que aguarda a solução do problema. “Esperamos que sejam tomadas as devidas providências para cadastro do endereço postal desta rua. Os moradores reclamam das dificuldades para comprovar o local da sua moradia, as contas de energia, água e outros, não chegam, e tampouco, produtos adquiridos pela internet. É um transtorno para essa comunidade”, informou.
“A expectativa é de que tenhamos esse pedido atendido com maior brevidade possível, a fim de que a comunidade tenha uma resposta do poder público, com a solução do problema”, concluiu o vereador.
Fonte: camara.slz