Foto: Celina Filgueiras - Reprodução |
Depois de dois anos, a cidade de Cannes, na França, voltará a receber o mais importante festival de criatividade do planeta. A organização do Cannes Lions divulgou na segunda-feira, 16, que promoverá a edição presencial do Festival de 20 a 24 de junho do próximo ano. O evento não aconteceu em 2020 por conta da pandemia da Covid-19 e, neste ano, foi realizado de forma remota, ainda por conta das restrições de circulação.
Apesar de retomar o encontro presencial de representantes de agências, anunciantes e players de tecnologia de todo o mundo, a organização do Festival pretende manter uma programação híbrida para que a comunidade internacional possa continuar acompanhando o evento à distância. “Mal podemos esperar para reunir a indústria e a comunidade mais uma vez. Por mais de 67 anos, o Cannes Lions tem sido uma força de convocação para a comunidade criativa global. A medida em que o mundo continua mudando, sabemos que nosso papel, como convocadores, precisa evoluir. Construir o Cannes Lions como um Festival híbrido nos permitirá continuar alcançando e expandindo a comunidade criativa que formamos por meio das iniciativas digitais criadas nos últimos 18 meses. É uma oportunidade de democratizar, inovar e reinventar o Festival para o futuro”, declarou Philip Thomas, chairman do Cannes Lions, em comunicado.
De acordo com a organização, os planos para a edição híbrida do Festival, que envolverá o Lions Menbership, comunidade de assinatura criada pelo Cannes Lions, ainda estão sendo desenvolvidos.
A organização também detalhou que retomará o modo tradicional de julgamento das categorias, com membros do júri realizando as primeiras etapas de avaliação das peças de forma remota e a conclusão da avaliação, com as decisões acerca dos Leões, sendo debatidas no interior do Palais des Festivals, local onde acontece o Cannes Lions.
Também em nota, Simon Cook, managing director do Lions, disse que a organização está estabelecendo as bases para que a comunidade tenha um Festival significativo. “Por meio de um conteúdo altamente selecionado, oportunidades de networking com a comunidade e várias iniciativas, o Cannes Lions oferecerá um fórum anual para a indústria global abordar as questões mais urgentes que o mundo vem enfrentando atualmente. Ao fazer isso, a sustentabilidade é prioridade para nós – e para toda a indústria – estamos comprometidos em colocar a sustentabilidade em nossa agenda. Junto a nossos parceiros, estamos empenhados em entregar o Festival mais sustentável da história”, declarou.
As inscrições para a edição de 2022 do Cannes Lions estarão abertas a partir de janeiro.
Fonte: meioemensagem