sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Axé, arrocha e muita alegria, Réveillon do Maranhão reuniu 160 mil pessoas na Avenida Litorânea

Foto: Reprodução
A energia contagiante da cantora Daniela Mercury deu o tom da festa da virada no Réveillon do Maranhão 2020. A artista baiana foi a principal atração dos shows de terça, dia 31 de dezembro, no palco montado no final da extensão da Avenida Litorânea, em São Luís.

A artista baiana subiu ao palco às 23h e animou milhares de maranhenses e turistas durante a contagem regressiva para a chegada do ano novo. Com mais de 30 anos de carreira e 19 discos lançados, Daniela Mercury fez um grande espetáculo no Maranhão, fechando 2019 com chave de ouro.

“Vou fazer um réveillon com alegria, um show especial com minha banda completa, bailarinos, pra gente virar o ano com toda energia positiva”, anunciou Daniela, antes do evento.

Sucessos consagrados do público, como “Swing da Cor”, “O Canto da Cidade”, “Rapunzel” e “Maimbê Dandá” vão animar o público até os primeiros minutos de 2020.

A cantora Daniela Mercury enfatizou a emoção de iniciar o novo ano no Réveillon do Maranhão. Com banda completa e grupo de bailarinos, a artista baiana mostrou porque se mantém como ícone do axé music, sendo referência de muitos novos artistas. “O Maranhão é um estado lindo, cheio de energia positiva e este show reflete a alegria deste povo, a riqueza desta cultura que amamos e que devemos sempre reverenciar, porque é a cultura do Brasil e que se fortalecerá com o este novo ano que chega para trazer benção, alegria e amor para nós todos”, comentou a cantora.



Foto: Reprodução

Ao som de música eletrônica, a festa da virada iniciou às 18h, com a Dj Vanessa Serra esquentando o público para a vasta agenda musical. Seguiram apresentações dos artistas Márcio Guimarães, Michael Wesley, banda Feijoada Completa, que abriram para o show de Daniela Mercury. Lembrando suas mais de três décadas de carreira e 19 discos lançados, a baiana cantou sucessos consagrados como ‘Swing da Cor’, ‘O Canto da Cidade’, ‘Rapunzel’ e ‘Maimbê Dandá’, animando a multidão que aguardava os fogos anunciando a chegada de 2020.


Foto: Reprodução


Segurança reforçada 

O secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso, informou sobre a estrutura de segurança que foi articulada para garantir a tranquilidade dos quatro dias de festas do Réveillon em São Luís.

“Formamos uma parceria completa com a SMTT, com a Blitz Urbana e todo o equipamento de Segurança Pública do Estado, como Bombeiros, Polícia Civil e Militar. Nós fizemos reuniões com todos esses parceiros para garantir uma grande festa com segurança para todos, para que todo mundo possa ir com suas famílias sem qualquer risco”, afirmou o secretário.


Foto: Divulgação

Festa de diversidade

A festa comandada por Daniela Mercury encerrou os quatro dias de festa do Réveillon do Maranhão 2020. Foram três dias de dezenas de shows de reggae, samba e de celebração ao bumba-meu-boi.

A ideia foi mostrar toda a diversidade e riqueza cultural do Maranhão na festa, como explicou o secretário Anderson Lindoso.



“Nós fizemos uma programação valorizando o que a gente tem de melhor na nossa cultura, valorizando o nosso patrimônio histórico. Uma festa com clima de confraternização de final de ano, mostrando tudo que a gente produz o ano inteiro”, frisou Lindoso.

A estrutura do Réveillon do Maranhão na Avenida Litorânea contou com arquibancada para 500 lugares, além de espaço reservado para pessoas com deficiência e baixa mobilidade.

O evento é uma realização do Governo do Estado em parceria coma Prefeitura de São Luís e apoio cultural do grupo Mateus.

Fonte: Notícia dos Blogs / via SECMA