Wellington do Curso: indefinição no PSDB, apesar do cacife eleitoral forte em São Luís. O deputado Wellington do Curso ainda não tem o aval pleno do PSDB para ser o candidato do partido na corrida para a Prefeitura de São Luís em 2020. De acordo com vozes tucanas dispersas e inconformadas com a condução que o senador Roberto Rocha vem dando ao partido no Maranhão, a começar por São Luís, a situação de Wellington do Curso é rigorosamente indefinida, já que o comando do partido não dá sinais de que esteja interessado em discutir o assunto e tomar uma posição. Dono de um respeitável lastro eleitoral na Capital e apontado como um candidato com alguma viabilidade, Wellington do Curso tem mantido posição de serenidade, como quem não está interessado numa crise. Mas também tem recebido sinais de vários partidos, que lhe estão oferecendo vaga de candidato a prefeito. A situação, portanto, é a seguinte: se não receber o aval do PSDB à sua candidatura, Wellington do Curso não terá qualquer dificuldade para encarar a urnas por outro partido.
Astro de Ogum fala sobre acusação e renuncia cargo em comissão da Câmara
O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís-MA, vereador Astro de Ogum, ocupou a tribuna ontem (24), para falar sobre a acusação que envolve seu nome que culminou, há cerca de duas semanas, com a prisão de seus dois assessores.
![]() |
Foto: Reprodução |
Astro voltou a afirmar sua inocência e falou que não usou o computador da sua residência para agir de forma criminosa.
O vereador falou que o computador é usado “só para jogar poker stars”.
Durante seu pronunciamento, Astro de Ogum também anunciou sua saída da Comissão de Ética da Casa Legislativa e disse que Comissão investigasse o caso com total imparcialidade.
Teria sido esse episódio uma intrincada armação para tirá-lo do pleito municipal em 2020, já que vinha demonstrando crescimento nas pesquisas?
![]() |
Foto: Reprodução |
O jornalista e apresentador Jeisael Marx recebeu na última quinta-feira, (19), em Brasília, a garantia da Rede Sustentabilidade de que será o candidato da legenda na disputa pela Prefeitura de São Luís.
Acompanhado do porta voz da Rede no Maranhão, jornalista Fauzy Beydoun, Marx reuniu-se com a cúpula partidária em Brasília, numa reunião que durou toda a manhã e parte da tarde.
– Já tenho garantia da legenda. Conversa proveitosa, com convergência de ideias e pensamentos. Inclusive em relação ao plano de gestão para a cidade. Deveremos fazer um ato de filiação em São Luís, logo,logo – afirmou Jeisael.
Outsider na disputa em São Luís, Jeisael Marx tem alcançado índices superiores a candidatos com maior estrutura partidária.
E aposta exatamente no espaço de TV e nos debates para surpreender como terceira via na capital maranhense…
Fonte: Notícia dos Blogs / coluna Repórter