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Imagem: reprodução |
Pesquisa da Magnite com brasileiros mostra como conteúdos premium são efetivos no direcionamento de opiniões positivas e intenção de compra de produtos e serviços
O conteúdo premium da TV por streaming é um driver efetivo de influência para gerar opiniões positivas sobre marcas e comportamento de intenção de compra. Essa é a principal constatação, a partir da amostra brasileira, da pesquisa “Por que a TV em streaming é uma compra obrigatória”, conduzida pela Magnite (NASDAQ: MGNI), maior plataforma sell-side independente de publicidade omnichannel do mundo. O estudo envolveu testes em uma experiência simulada de visualização de conteúdos para comparar comportamentos pós-exposição entre TV por streaming e visualização em plataforma de compartilhamento de vídeo¹.
Os benefícios do ambiente da TV por streaming para anunciantes são exponencializados à medida que essa vertente ganha tração no Brasil, com audiência de 84 milhões de pessoas. Desse total, 81% assistem conteúdos suportados por publicidade². Além desses importantes índices, o País é líder na América Latina em tempo dedicado ao consumo de conteúdos de TV online e streaming. Os resultados da pesquisa da Magnite destacam tanto o alcance da TV por streaming, quanto sua efetividade para anunciantes.
Os principais insights revelados pelo estudo da Magnite são:
- Publicidade na TV por streaming entrega mais associação de marca e recall na comparação com anúncios em plataformas de compartilhamento de vídeA publicidade em TV por streaming alcança reconhecimento de marca 23% maior, além de 19% mais recall espontâneo em comparação com plataformas de compartilhamento de vídeo.Embora esta seja uma tendência consistente globalmente, a amostra da audiência brasileira apresentou índice mais elevado em ambas as métricas. A média global é de 7% a mais de associação da marca e 8% de recall espontâneo na comparação da TV por streaming com plataformas de compartilhamento de vídeo³.
- Consumidores consideram TV por streaming um ambiente confiável83% dos espectadores dizem que ver anúncios na TV por streaming dá às marcas mais credibilidade.
- Publicidade em TV por streaming leva a um comportamento de conversão52% dos consumidores afirmam estar mais propensos a fazer uma compra depois de ver um anúncio de algo em que estão interessados.
- TV por streaming é importante caminho para descoberta de marcas62% dos consumidores descobrem novas marcas por meio da publicidade em TV por streaming.
“A TV por streaming no Brasil está se consolidando como divisor de águas para os anunciantes, oferecendo um ambiente premium, com entrega de resultados impactantes e mensuráveis, de forma inigualável perante outras plataformas de vídeo digital”, enfatiza Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite para LATAM. “Nossa pesquisa evidencia a capacidade da TV por streaming em entregar oportunidades de anúncios premium para marcas que buscam se conectar com audiências profundamente engajadas”, finaliza.
Para visualizar o estudo completo, clique aqui.
Metodologia - A Magnite conduziu a pesquisa em parceria com a MediaScience, líder global em pesquisa e mensuração de mídia. O estudo consistiu em testes de audiência em uma experiência de visualização simulada, onde os participantes adicionaram aplicativos de TV por streaming e plataforma de compartilhamento de vídeo aos seus dispositivos pessoais. Cada participante assistiu aos conteúdos (programas de TV e vídeos) e foi exposto a anúncios que apareciam naturalmente em intervalos comerciais ou como pré-rolagem. A amostra foi imediatamente pesquisada após a sessão de visualização para capturar respostas atitudinais. Este design de pesquisa de dois fatores fornece visão multidimensional dos espectadores de TV por streaming e plataformas de compartilhamento de vídeo, apontando diferenças entre comportamentos pós-exposição e seus efeitos nos resultados do anunciante.
Sobre Magnite
Nós somos a Magnite (NASDAQ: MGNI), maior plataforma independente sell-side de publicidade programática do mundo. Os editores usam nossas tecnologias para monetizarem seus conteúdos em todas as telas e formatos, incluindo CTV, vídeo online, display e áudio. As agências e marcas líderes mundiais confiam em nossa plataforma para acessar um inventário de anúncios de alta qualidade e seguro para que as marcas possam executar bilhões de transações de publicidade a cada mês. Em abril de 2021, adquirimos o SpotX para aprimorar ainda mais nosso negócio de CTV e ajudar melhor nossos clientes neste mercado em rápido crescimento. Estamos sediados na ensolarada Los Angeles e na movimentada cidade de Nova York, bem como em Denver, na histórica Londres e em Sydney, mas também temos escritórios distribuídos na América do Norte, EMEA, LATAM e APAC.
Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa / Antonio Saturnino