Imagem: reprodução / divulgação |
Com direção de Ale McHaddo, produção chega aos cinemas brasileiros em 6 de março.
A partir de 6 de março, o público brasileiro terá um reencontro nos cinemas com um dos maiores nomes do humor brasileiro. Leandro Hassum está de volta às telonas em “Uma Advogada Brilhante”, comédia nacional que acaba de ganhar trailer oficial (assista aqui). Com direção de Ale McHaddo, que também assina o roteiro ao lado de Luiz Felipe Mazzoni e Cris Wersom, o longa é estrelado por Claudia Campolina, Bruno Garcia, Marcelo Mansfield, Paulinho Serra e Olivia Lopes, e conta com participações especiais de Nany People e Danilo Gentili.
No longa, o advogado Dr. Michelle (Leandro Hassum) - com a pronúncia em italiano "Mikele” - tem uma importante missão: garantir o sustento da ex-mulher e do filho e, caso não cumpra o acordo, ambos poderão se mudar para os Estados Unidos com o aval da justiça. No mesmo dia, ele ainda descobre que será demitido do escritório de advocacia onde trabalha, pois somente as advogadas mulheres continuarão trabalhando por lá. Entretanto, como acontece com frequência, seu nome é confundido com Dra. Michelle. A partir daí, ele vê uma oportunidade para manter seu emprego e conseguir dinheiro para pagar a pensão ao se passar por uma mulher.
O filme renova a parceria entre a diretora Ale McHaddo e o ator Leandro Hassum, que teve início em 2019, com o filme “Amor Dá Trabalho”. Também trabalharam juntos em outros dois títulos: “Amor sem Medida” e “Meu Cunhado é um Vampiro”. “Uma Advogada Brilhante” é uma produção da 44 Toons e Warner Bros. Discovery, com distribuição da Downtown Filmes e apoio do Telecine.
Sinopse
O confuso e cômico advogado Michelle detesta seu nome por ser confundido com um nome feminino. Seu nome lê-se Mikele, mas ninguém consegue acertar. Ele recebe a incumbência de sustentar a ex-mulher e o filho, ou ambos serão liberados pela juíza de família a se mudar para os Estados Unidos. Como notícia ruim não anda sozinha, no mesmo dia, ele descobre que o escritório de advocacia onde trabalha foi comprado, e somente as advogadas mulheres continuarão trabalhando lá. Aí é que a sorte, ou o azar, de Mike muda. Seu nome é confundido com Dra. Michelle, e ele ganha uma segunda chance. Só precisa se passar por mulher para continuar empregado e ter dinheiro para bancar a pensão. Uma comédia de erros em que Leandro Hassum brilha como uma advogada e engana a todos para garantir seu emprego. Entre as aulas de aeróbica e as cantadas que leva na rua, ele descobre que não basta calçar saltos altos para se tornar uma advogada brilhante.
Ficha Técnica
- Direção: Ale McHaddo
- Direção de Fotografia: Paulo de Tarso “Disca”
- Direção de Arte: Vera Hamburger
- Roteiro: Ale McHaddo, Luiz Felipe Mazzoni, Cris Wersom
- Produção Executiva: Guilherme Machado de Sá, Lili Bandeira, Rafael Reinoso
- Com: Leandro Hassum, Claudia Campolina, Bruno Garcia, Marcelo Mansfield, Olivia Lopes, Felipe Torres, Paulinho Serra, Renata Brás, Cris Wersom, Fernando Alves Pinto
- Música: Clovis Vilela
Sobre Ale McHaddo
Após uma longa carreira como criadora de desenhos animados como as premiadas séries: “Nilba e os Desastronautas” e “Osmar, a primeira fatia do pão de forma”, começou a dirigir filmes de ficção. Em 2019 lançou a comédia “O Amor dá Trabalho” e de lá pra cá não parou mais, dirigindo comédias de sucessos como “Amor sem medida” e “Meu Cunhado é um Vampiro”, ambas disponíveis na Netflix. Os dois filmes conquistaram o TOP 10 do streaming nas semanas de lançamento.
Atriz wanna be, sempre tem um papel discreto nos filmes que dirige. Ale é desenhista e comediante. Desde o primeiro semestre de 2023, Ale McHaddo se apresenta nos palcos e clubes de comédia fazendo seu solo de stand up Transbordando.
Sobre a 44 Toons
Fundada em 2006 em São Paulo, a 44 Toons nasceu como estúdio de animação, se transformando rapidamente em uma das principais produtoras de desenho animado do país. Com suas séries e longa metragens a 44 Toons já ultrapassou a marca de mil minutos de animação produzidos com conteúdo original, sempre com personagens próprios. As séries do estúdio já receberam prêmios dentro e fora do país e foram exibidas na TV Cultura, Gloob, Nickelodeon, TV Brasil… além de canais internacionais como o Sony Animax, da Coréia e a Starz dos Estados Unidos.
A marca registrada dos programas produzidos pela 44 Toons sempre foi a comédia, a irreverência, paródia, diálogos rápidos e bem humorados e as histórias universais. Desde 2019, com o lançamento de “O Amor dá Trabalho” a produtora expandiu sua atuação para além dos desenhos animados e trouxe seu expertise em criar conteúdos divertidos para o desenvolvimento de comédias nacionais.
Sobre a Warner Bros. Discovery
A Warner Bros. Entertainment é líder global em entretenimento, abrangendo cinema, televisão, produção, distribuição e licenciamento de marcas. O estúdio, fundado em 1923 pelos irmãos Warner, revolucionou a indústria com o primeiro filme com som sincronizado, "The Jazz Singer" (1927).
Hoje, a Warner Bros. possui uma biblioteca com mais de 79.000 horas de programação, incluindo 7.500 longas-metragens e 4.500 programas de TV. O estúdio gerencia algumas das marcas e franquias mais bem-sucedidas do mundo, incluindo DC Entertainment, com ícones como Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha.
Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2023, a Downtown Filmes lançou 157 longas nacionais, que acumularam mais de 139 milhões de ingressos vendidos e contando...
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2”, “Simonal” e “Mussum, O Filmis”.
Sobre o Telecine
O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).
Fonte: Atômica / Ana Claudia Gomes