|
Imagem: reprodução / composição |
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), declarou, na quarta-feira (1º), após ser reeleito para o cargo, que sua recondução representa uma oportunidade para seguir lutando pelo desenvolvimento da capital maranhense.
“Hoje, empossado novamente vereador e presidente da Câmara de São Luís, agradeço a Deus por ter me dado força, coragem e oportunidade para seguir lutando por São Luís. Gratidão, família, amigos e todos que estiverem ao nosso lado. Vencemos, irmãos”, afirmou.
Durante a votação, o chefe do Legislativo ludovicense teve o apoio de 29 dos 31 vereadores, que tomaram posse na tarde de ontem. Apenas Douglas Pinto (PSD) e Flávia Berthier (PL) votaram contra.
Ao final do discurso, Paulo Victor falou sobre gratidão, agradeceu a confiança da maioria dos colegas e mencionou o apoio da família, destacando ainda o nome da chapa “Deuteronômio 31:6”, em referência à passagem bíblica que fala sobre coragem.
“A escolha pelo nome da nossa foi em referência ao livro de Deuteronômio, capítulo 31, versículo 6. Essa mensagem é um lembrete de que Deus está sempre presente e de que devemos ter fé e coragem para enfrentar os desafios”, completou.
“A vida já me entregou vários papéis, de secretário, de presidente de partido e, hoje, me entrega novamente o papel de presidente da Câmara de São Luís, o qual eu quero representar e o farei com dignidade”, concluiu.
Nova composição
A Mesa Diretora que comandará o Legislativo ludovicense no biênio 2025/2026 conta com nove integrantes. A nova composição tem os seguintes nomes:
- Presidente: Paulo Victor
- 1º Vice-presidente Concita Pinto
- 2º Vice-presidente: Beto Castro
- 3º Vice-presidente: Raimundo Penha
- 1ª secretária: Aldir Júnior
- 2º secretário: Thyago Freitas
- 3º secretário: Daniel Oliveira
- 4º secretário: Clara Gomes
- 5º secretário: Cléber Filho
Fonte: camara.slz
Comentário:
Brandão já demonstrou a que veio nesses últimos 2 anos de governo, a princípio deu a entender que seria um governo de continuidade, mas ao longo dos anos, vem demonstrando que; ou as coisas saem do jeito dele, ou de jeito nenhum!
As eleições na Câmara Municipal de São Luís, foram um bom exemplo disso, senão vejamos:
Paulo Victor se demonstrou o pior presidente daquela casa nos últimos quatro séculos, desde sua fundação há 405 anos, em 1619, nunca se ouviu falar em um presidente tão ruim, tão mau falado e tão incompetente para fazer as coisas de maneira correta.
Escândalos de corrupção, má gestão, falta de transparência, suspeitas de desvio de recurso público, suspeitas de formação de quadrilha e OCRIM, isso é só o que diz o GAECO no curso de investigações que encontram-se trancadas por decisão de um desembargador do TJ. Até ele próprio, PV, confessou crime de corrupção passiva ao empregar funcionários fantasmas naquela casa parlamentar e, em seu próprio gabinete.
O que acaba por tornar-se uma vergonha para todos esses vereadores que votaram nele, sob a gestão de Paulo Victor, nunca se viu tantos escândalos e polêmicas, isto sem falar nas condições e no estado de conservação do prédio, 'sede do parlamento municipal', uma vergonha!.
Falta de material, contratos de aluguéis fraudulentos, atraso no salário de servidores, alguns ainda sem receber o 13º de 2024. É lamentável testemunhar um fanfarrão desses debochando da população ludovicense, citando as escrituras em discurso, e se vangloriando de um segundo mandato, sem a menor preocupação com seus atos degradantes no passado, e no presente.
Um 'delinquente' patrocinado por Carlos Brandão e com a anuência de vereadores que supostamente receberam a promessa de repasses de verbas estaduais para suas bases eleitorais.
Recentemente em um programa de rádio local, um dos vereadores que havia afirmado que não iria votar em Paulo Victor, o segundo mais votado de São Luís, declarou ter mudado de ideia justamente por ter tido uma conversa com o governador Carlos Brandão, para que ele e mais 28 parlamentares, apoiassem Paulo Victor, mesmo depois de todas as mazelas perpetradas por PV, mesmo depois de todas as acusações na justiça e de seu 'aumento patrimonial atípico', 'nítido, claro e evidente', em apenas 4 anos de mandato. Somente dois vereadores, 2 dos 13 novatos, se abstiveram de compactuar com esse pleito indecente, como relatado no texto acima, os demais novatos, 11 no total, todos aderiram a fanfarra. 'Péssimo início de mandato!'
São Luís de fato, entrou em um período negro e de completa decadência politica em seus quadros, ungidos pelos Leões, mesmo com todas as evidências e denúncias de corrupção, escândalos de rachadinhas e compras de votos que pesam sobre aquela casa parlamentar municipal secular. Uma gente sem postura moral, sem integridade, sem coragem e sem caráter, 'não todos', mas a grande maioria. Acovardados e vassalos de um governador igualmente imoral e nepotista. Lastimável!
Leia também: