sábado, 31 de agosto de 2024

Havaianas reúne paratletas e influenciadora para campanha em Paris 2024

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Antes e durante as competições, a marca vai veicular uma campanha integrada que celebra sua brasilidade e reforça seu compromisso com inclusão.

Havaianas, patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), dá continuidade a uma de suas maiores ações de marketing do ano ao anunciar seu time de paratletas e influenciadores criadores de conteúdo para as Paralimpíadas de Paris 2024.

Antes e durante as competições, a marca vai veicular uma campanha integrada que celebra sua brasilidade e reforça seu compromisso com a inclusão a partir do lançamento de uma nova sandália cocriada com paratletas e CPB. O produto, perene no portfólio da marca no Brasil, tem parte das vendas revertidas para o comitê.

“Com muito orgulho, estamos, pela segunda vez, patrocinando o Comitê Paralímpico Brasileiro. E desta vez é ainda mais especial, pois pudemos cocriar um produto mais inclusivo com os atletas paralímpicos, que contribui diretamente para o esporte paralímpico no Brasil. E ainda temos um squad incrível que estará nos representando nos Jogos e mostrando que Havaianas é realmente o uniforme oficial de todos os brasileiros”, disse Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da Havaianas.

A estratégia de marketing integrada da Havaianas para os Jogos Paralímpicos envolve um time de atletas, incluindo Gabriel Araújo (natação), Edênia Garcia (natação), Esthefany Rodrigues (natação), Raíssa Machado (atletismo), Paulo Salmin (tênis de mesa) e Thiago Paulino (atletismo). Eles compartilharão uma série de conteúdos nas suas redes sociais e nos perfis das Havaianas, celebrando a participação nas Paralimpíadas e mostrando curiosidades dos bastidores durante a competição.

Na última sexta-feira (23), a Havaianas lançou um filme estrelado pelos paratletas do CPB, incluindo todo o squad da marca. O filme destaca o novo produto mais inclusivo, cocriado com o CPB, e reforça o seu posicionamento como uma marca democrática, que atende a públicos diversos, sendo considerado o uniforme oficial de todos os brasileiros.


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Para completar o time, a influenciadora Paola Antonini assumirá as contas da marca nas redes sociais durante os jogos, trazendo resumos dos melhores momentos da delegação brasileira e criando conteúdos divertidos com os paratletas. O primeiro take over de Paola no Instagram da Havaianas para comentar os Jogos estreia nesta segunda-feira, dia 2 de setembro.

As agências que lideraram a campanha são DOJO, responsável pela criação do conceito, filmes, identidade visual usada globalmente e seleção e gestão dos atletas, a GALERIA.ag, encarregada pela estratégia digital, CRM e marketing de influência, incluindo a seleção da influenciadora Paola Antonini; a Almap, que cuida da mídia offline; Ágora, à frente da estratégia de PR global, e a LEMA, responsável pelo PR no Brasil.

O novo modelo de chinelo foi desenvolvido em parceria com o CPB e paratletas e pode ser encontrado no e-commerce e nas lojas próprias da Havaianas no Brasil. Projetado para atender diversas necessidades, o produto conta com solado de borracha injetada, tecidos macios, ajuste traseiro e outras características especiais.


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Além disso, 7% das vendas serão revertidos para o Comitê Paralímpico Brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento do esporte paralímpico no país.

Fonte: MKTESPORTIVO