terça-feira, 7 de maio de 2024

Apple e Disney lançam campanha em celebração ao ‘Star Wars Day’

Imagem: reprodução

A Apple e a Disney se uniram em um novo comercial para o ‘Star Wars Day’ (ou ‘Dia de Star Wars’), celebrado tradicionalmente em 4 de maio.

A ação foi produzida nos Estados Unidos para anunciar o recurso ‘Find Your Friends’ do iPhone 15, que destaca a funcionalidade de localização precisa em ambientes lotados.

No filme bem-humorado, um fã de Star Wars vestido do personagem Boba Fett vai encontrar amigos em uma convenção. No local, ele usa o recurso do telefone para achar o resto de seu clã de Mandalorianos em um espaço repleto de outros fãs fantasiados. O anúncio de três minutos, dirigido por Kim Gehrig, está cheio de easter eggs de Star Wars. Confira:



Segundo o The Hollywood Reporter, a Lucasfilm recebeu mais de 300 inscrições para o comercial, que no fim reuniu um total de 172 fãs envolvidos na produção. Esse é o maior número de fãs que já estiveram em um único projeto realizado pela empresa.

A origem da celebração brinca com a frase ‘May the fourth be with you’, sendo um trocadilho com a frase icônica da franquia, ‘May the force be with you’. A brincadeira surgiu na década de 1970, pouco tempo após o lançamento do primeiro filme da saga.

No dia 4 de junho, estreiam os dois primeiros episódios de The Acolyte, a nova série de Star Wars do Disney+. A série vai se passar 100 anos antes dos eventos vistos em Star Wars: A Ameaça Fantasma. Esse será o primeiro live action da saga a abordar um período da cronologia conhecido como Alta República. Confira o trailer oficial da série:


Por Alana Santos


Fonte: publicitarioscriativos