sábado, 20 de abril de 2024

Em ano de eleição, IAS amplia medição de segurança e adequação de marcas em anúncios digitais para evitar desinformação

 

Imagem: reprodução

Tecnologia da Integral Ad Science (IAS), parceira das maiores plataformas globais, utiliza IA para detectar vinculação de publicidade a postagens falsas e tópicos correlatos

A Integral Ad Science (IAS), plataforma líder global em análise e otimização de mídia, acaba de anunciar que está expandindo sua ferramenta de Brand Safe and Suitability para os anúncios digitais veiculados com postagens de stories e de reels no Facebook e no Instagram. As melhorias contemplam a detecção de conteúdos classificados como desinformação segundo os critérios da GARM¹ (Aliança Global para Mídia Responsável, da sigla em inglês).

As duas redes sociais já proíbem a exibição de publicidade junto a conteúdos que sejam rotulados como desinformação pelas equipes terceirizadas de checagem de fatos, ou que violem suas respectivas políticas de serviço. Entretanto, profissionais do marketing sempre buscaram exercer um controle maior sobre os tópicos abordados pelas postagens às quais seus anúncios são associados. 

As ferramentas da IAS já permitiam aos anunciantes verificarem se suas mídias eram associadas a  conteúdos potencialmente inadequados, conforme a GARM. Agora, os publicitários poderão revisar também uma eventual vinculação de suas peças comerciais a conteúdos que tratem do mesmo assunto das desinformações. 

A proteção é fornecida pela ferramenta Total Media Quality (TMQ), da IAS. Trata-se de uma tecnologia de Brand Safe and Suitability, baseada em inteligência artificial, que combina sinais de imagem, áudio e texto, com uma abrangente análise de vídeo quadro a quadro, para classificar com precisão os conteúdos no feed, em escala. A TMQ fornece uma garantia adicional de que as campanhas estejam sendo divulgadas junto a conteúdos que as marcas considerem adequados. 

“Estamos empolgados com a melhoria da nossa solução, TMQ, para incluir a categoria de desinformação GARM, que aprimora o controle dos profissionais de marketing sobre a reputação das marcas anunciantes, principalmente neste momento que antecede as eleições nos EUA”, afirma Lisa Utzschneider, CEO da IAS. “Estamos inovando continuamente e construindo parcerias com as maiores plataformas do mundo, como a Meta, promovendo confiança aos nossos clientes e garantindo, ao mesmo tempo, que eles obtenham resultados melhores a partir das  das tecnologias e dos dados da IAS”.

A Meta tem um política abrangente e abordagem à desinformação — remover a desinformação sempre que ela seja passível de contribuir diretamente para o risco de iminentes danos físicos e estabelecer parcerias com a maior rede mundial terceirizada de fact-checking, para rotular e reduzir a distribuição de desinformação. Anúncios não aparecem ao lado de conteúdos identificados como desinformação ou de qualquer publicação que viole as políticas da Meta. Além disso, o IAS monitora se os anúncios apareceram próximos a conteúdos que discutam ou tenham relação com a categoria de desinformação da GARM.

A IAS classifica o conteúdo de acordo com a definição de Brand Safe and Suitability da GARM, e fornece relatórios para que os anunciantes personalizem suas configurações de adequação na Meta. Os relatórios de conteúdo fornecidos pela IAS permitem que os anunciantes tenham uma visão completa e precisa dos assuntos e dos conteúdos aos quais seus anúncios estão sendo associados, e ajustem suas campanhas conforme os perfis de riscos desejados. 

A IAS também está lançando novos recursos e funcionalidades para anunciantes no Feed e Reels do Facebook e Instagram:

  • Transparência aprimorada a nível de conteúdo: IAS Signal, a plataforma unificada de relatórios da empresa que fornece dados e insights necessários para anunciantes gerenciarem facilmente suas campanhas digitais, agora produz relatórios aprimorados, a nível de conteúdo, alinhados à definição GARM, para toda publicação detectada que seja divulgada paralelamente aos anúncios nas seções de Feed e Reels do Facebook e Instagram.
  • Experiência de usuário simplificada: os anunciantes agora podem acessar recursos visuais para entenderem facilmente o desempenho de suas campanhas nas definições GARM, permitindo que os profissionais validem ou ajustem os controles de adequação das campanhas conforme necessário.
  • Relatórios  aprimorados: o IAS Signal agora permite que os anunciantes acompanhem visualmente performance de Brand Safe and Suitability da marca ao longo do tempo, proporcionando uma visão clara da eficácia da estratégia de ajustes. Esse recurso garante que anunciantes possam identificar o impacto das alterações, otimizando o alinhamento da marca e os resultados da campanha de forma precisa.

Em fevereiro, o IAS anunciou a disponibilidade de seu monitoramento de Brand Safe and Suitabiity, Total Media Quality (TMQ), orientada por IA nos Feeds e Reels do Facebook e Instagram em parceria com a Meta, para oferecer aos anunciantes  uma pioneira solução avançada de monitoramento.


Sobre Integral Ad Science

A Integral Ad Science (IAS) é uma plataforma líder global de medição e otimização de mídia que fornece os dados mais acionáveis do setor para gerar resultados superiores para os maiores anunciantes, editores e plataformas de mídia do mundo. O software da IAS fornece dados abrangentes e enriquecidos que garantem que os anúncios sejam vistos por pessoas reais em ambientes seguros e adequados, ao mesmo tempo que melhora o retorno sobre os gastos com publicidade para os anunciantes e o rendimento para os editores. Nossa missão é ser referência global em confiança e transparência na qualidade da mídia digital. Para mais informações visite integralads.com.

Fonte:  Sherlock Communications / Ricardo Bunduky