sábado, 16 de março de 2024

Faleceu nesta semana, a querida por sua família e todos que a conheceram, MARIA BENTA SENA MONTEIRO NETA, última dos 6 irmãos Monteiro

Imagem: reprodução

Itapecuruense, de Itapucuru-Mirimdistrito criado pela Provisão Régia de 25-09-1801, subordinado ao município de São Luís. Benta nasceu em 17 de outubro de 1941, de uma família de seis irmãos, filha de Raimundo João de Sena Monteiro e Raimunda de Magalhães Monteiro, esta falecida, quando ela tinha apenas 8 anos, motivo pelo qual foi para a cidade de Rosário.

O que dizer da minha tia Benta!

Ela foi uma das pessoas mais amáveis, mais gentis e mais humanas que tive a oportunidade de conhecer.

Sua vida foi dedicada a uma das profissões mais nobres e belas que podem existir na face da terra, ela foi uma professora, ‘de português!’

Tia Benta, ou ‘Bentinha’, como era carinhosamente conhecida, tinha um humor incomparável, um astral contagiante, estava sempre receptiva a todos e tenho a certeza que passava essa impressão para seus alunos.

Seu humor era inesgotável, sua alegria e seu astral, eram cativantes e revigorantes. Não conheci pessoa mais bela no que tange a atenção, e, com um olhar diferenciado para o outro.

Ela tinha algo de especial, seu constante otimismo pela vida, e pelas pessoas, especialmente as pessoas a sua volta, e uma serenidade e paz interior inabaláveis.

Sempre de bom humor, ela era, e, é um dos exemplos mais louváveis de ser humano que pude conhecer, pois dela só tenho lembranças boas, memórias alegres e um sentimento de bem querer por todos. 

É quase impossível, não encontrar alguém que diga, que depois de ter tido contato com ela, não tenha 'sempre', se sentido melhor!


Suas últimas palavras a mim foram: “TE AMO, SEMPRE!”, ela beijou a minha mão ao final de uma breve conversa e, EU, beijei a mão dela, e assim nos despedimos, numa tarde de segunda-feira (11/03), por volta das 16:10h, em um leito de hospital. 

Até breve, minha tia querida. ‘Jamais será esquecida!’

Bentinha, deixa uma filha duas netas e um bisneto.

17/10/1941 – 14/03/2024 – 82 anos


Por Daniel Braz


"No fim, a eternidade das lembranças pertence apenas a quem as possui." Lucca Caldas.