Imagem: reprodução |
Quem assinou o branding e a identidade visual deste mega evento foi o Estúdio Colletivo, que já é parceiro do Spotify há quatro anos, além de ser responsável por grandes entregas para marcas internacionais e nacionais, como Netflix, Spotify, Pepsi, MTV e Nickelodeon Itália. O estúdio também coleciona prêmios, como o Leão de Prata no Festival de Cannes e medalha de ouro no Latin American Design Awards.
Para este projeto, Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Colletivo, conta que o maior desafio consistiu em criar uma estética que refletisse toda a potência dos podcasts que fizeram parte do evento, bem como evidenciar a força deste mercado no país, ao mesmo tempo que unisse as individualidades de cada um dos podcasters e seus respectivos programas, que integraram o line up do evento.
“A ideia era criar uma identidade visual que conciliasse tantas diferenças de linguagem e de tom de voz dos diferentes podcasters e seus universos – desde ‘Um milkshake chamado Wanda’ até ‘Mano a Mano’, que são exemplos de universos distintos. Desta forma, colocamos em pauta as personalidades de cada apresentador e seus programas, de modo que o público reconhecesse que aquele festival era para ele”, comenta Vanessa.
Segundo Camila Justo, Head de Podcasts no Spotify no Brasil, “o Colletivo trouxe um diferencial significativo para o evento, com a criação de peças vibrantes e impactantes que traduziram a essência do Spotify Podcast Festival”. Nestes quatro anos de parceria com o Spotify, o escritório de design já assinou o conceito e a identidade visual de fenômenos da plataforma como Mano a Mano, Calcinha Larga e França e o Labirinto.
Por Alana Santos
Fonte: publicitárioscriativos