sexta-feira, 20 de outubro de 2023

LIA 2023: GP para DM9 mais 9 Ouros, 8 Pratas e 9 Bronzes para o Brasil

Imagem: reprodução

País conquista 27 prêmios no London International Awards, incluindo o troféu principal em Print para “The One Exhibition”, criada pela DM9 para Leica M11.

As agências atuantes no Brasil encerraram participação na edição 2023 do London International Awards (LIA) somando 27 prêmios: 1 Grand Prix, 9 Ouros, 8 Pratas e 9 Bronzes.

The One Exhibition”, criado pela DM9 para a Leica M11, é o case brasileiro mais premiado, com o Grand Prix de Print, além de 3 Ouros e 1 Prata.



Com isso, a DM9 foi a agência nacional mais premiada desta edição do evento, com 1 Grand Prix, 3 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes. O segundo case da agência premiado, com 1 Prata e 2 Bronzes, foi “The Cost Of Gold”, para Urihi — Associação Yanomami.

Após a DM9, o ranking de agências brasileiras premiadas no LIA 2023 segue com David (1 Ouro, 2 Pratas e 3 Bronzes), VMLY&R (2 Ouros e 1 Prata), BETC Havas (2 Ouros e 1 Bronze), Mymamma (1 Ouro), Ogilvy (2 Pratas), Media.Monks (1 Prata), Havas Health (2 Bronzes) e Prósper, de Vitória/ES (1 Bronze).

O case premiado da VMLY&R é “Cães sem fronteiras”, que também já havia vencido em Cannes e é um trabalho conjunto dos escritórios de Nova York, São Paulo e Madrid para a Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia.



A BETC Havas conquistou 2 Ouros com “Salve a Favela”, para KondZilla Records, também ganhador de 1 Bronze, e “Petra Milk”, para Grupo Petrópolis.




Os outros dois Ouros do Brasil foram para David, por “Mission: Whopper”, para Burger King; e Mymama, por “The Beat Diaspora”, para YouTube, do Google, em coprodução com Coy Freitas e KondZilla.




Os júris do LIA 2023 aconteceram todos presenciais, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e os resultados finais foram revelados nesta semana.

Única brasileira entre os presidentes de júris, a diretora executiva de criação da McCann Health Brasil, Alessandra Gomes, coordenou os trabalhos nas áreas de Craft de Health & Wellness e Pharma & Medical. “Vi muitos trabalhos que usaram IA, o que foi realmente interessante”, frisa ela, apontando o Grand LIA de Health & Wellness Craft como “uma das campanhas mais completas”, que primou pela “boa narrativa”. Criada pela Klick Health, de Toronto, para Paws, o case “The Bridge” tem participações de brasileiros. O criativo Bernardo Romero é CCO da agência que entregou a produção da campanha para a Lightfarm Studios, do Rio de Janeiro, com trilha da Jamute, de São Paulo.

Há participações brasileiras em diversos outros cases premiados no LIA 2023, como o caso do aplicativo “Scrolling Therapy”, criado pela Eurofarma com os escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Chicago e Nova York e apoio da Associação Brasil Parkinson, que somou 6 Ouros e 2 Pratas, e em Cannes já havia conquistado o Grand Prix de Pharma.



A Dentsu Creative Brasil também participou da produção de “Inflation Cookbook”, criado pelo escritório da rede em Toronto para Skip Express Lane, ganhador de 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze no LIA.



Já a WMcCann, a Druid Creative Gaming, a Spark e a produtora de áudio Canja atuaram no case “Ready Player Mom”, criado pela MRM Spain para Enterogermina, vencedor de 1 Prata e 1 Bronze na categoria Creativity In The Metaverse do LIA.

Cases brasileiros premiados no London International Awards:

  • “The One Exhibition”, da DM9 para a Leica M11 (Grand LIA de Print, 3 Ouros e 1 Prata)
  • “The Cost Of Gold”, da DM9 para Urihi – Associação Yanomami (1 Prata e 2 Bronzes)
  • “Cães sem fronteiras”, da VMLY&R New York, São Paulo e Madrid para Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia (2 Ouros e 1 Prata)
  • “Salve a Favela”, da BETC Havas para KondZilla Records (1 Ouro e 1 Bronze)
  • “Petra Milk”, da BETC Havas para Grupo Petrópolis (1 Ouro)
  • “Mission: Whopper”, da David para Burger King (1 Ouro)
  • “The Beat Diaspora”, da Mymama para Google (1 Ouro)
  • “The New Crown”, da David para Burger King (2 Pratas e 1 Bronze)
  • “Magic Audios”, da Ogilvy para Coca-Cola (1 Prata)
  • “Lea”, da Ogilvy para Kimberly Clark (1 Prata)
  • “The Pride Research”, da Media Monks para Havaianas (1 Prata)
  • “The Sticker Deal”, da David para Burger King (1 Bronze)
  • “Coronaless”, da David para Corona, da Ambev (1 Bronze)
  • “Boxer”, “Viking”, “Roman”, “Archer” e “Case”, da Havas Health & You para Synagis (1 Bronze)
  • “Protective Sister”, da Havas Health & You para Bravecto (1 Bronze)
  • “The Hacked Model”, da Prósper para Vitória Apart Hospital (1 Bronze)


Fonte: meioemensagem