Foto: reprodução |
O vereador Astro de Ogum (PCdoB) foi à tribuna na segunda-feira (02), para repercutir a eleição dos conselheiros tutelares em São Luís que ocorreu no último domingo, 01. Astro avaliou de maneira negativa aquilo que chamou de jogo político envolvendo todo o processo.
O parlamentar criticou o envolvimento de grupos políticos no lançamento de campanhas com interesses próprios. Além da injeção de recursos, tornando o processo assimétrico para os candidatos independentes e sem recursos.
“Muito tumultuada a votação, muito tumultuada a apuração, candidatos ligados a vereadores investiram maciçamente na compra de votos em toda a cidade para exatamente já preparar a cama para o ano que vem. Tem deputado estadual, federal, enfim, hoje o nome da política no Maranhão se tornou laços de família”, ironizou.
Para Astro, o processo reflete a dinâmica para as eleições de 2024, nesse sentido, ele criticou os desdobramentos da política no Estado, alertando aos demais vereadores sobre os obstáculos que se seguem.
“É muito interessante a política partidária, você elege, por exemplo, o governador e ele escolhe o seu secretariado que atende ao interesse dos deputados estaduais, federais e acordos políticos ligados a ele. Então vira praticamente uma ditadura”, avaliou.
Fonte: camara.slz