Imagem: reprodução |
XP anuncia patrocínio à modalidade no País enquanto a RedeTV já garante os quatro primeiros cotistas das transmissões.
A liga de futebol americano (NFL) segue atraindo marcas patrocinadoras também em território brasileiro.
Na semana passada, a XP anunciou uma parceria para ser a marca oficial do mercado financeiro na modalidade.
Com isso, a companhia financeira será parceira local da NFL e estará atrelada à modalidade em diversas ações.
Em comunicado, Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil, diz que o acordo com a XP Investimentos é incrível para a modalidade e que, com ele, a empresa segue o planejamento estratégico traçado com a matriz.
“Iniciamos em 2015, e inicialmente tínhamos como foco potencializar a base de fãs no País, especialmente no cenário digital. Isso foi feito, crescemos muito, saímos de 3 milhões para 35 milhões de pessoas que acompanham futebol americano no Brasil”, pontua.
Patrocinadores da NFL na RedeTV
Além do patrocínio à modalidade no Brasil, o futebol americano também segue atraindo marcas para suas transmissões. A RedeTV, emissora oficial da NFL na TV aberta até 2025, já negociou algumas cotas para a temporada 2023-24.
As transmissões dos jogos na emissora começam no próximo domingo, 10, às 14h.
Serão parcerias das transmissões da NFL na RedeTV as marcas Aiwa, Mycon, Pizza Hut e KFC. O canal ainda negocia outras cotas.
Além das exibições dos jogos na TV, a parceria comercial multiplataforma também engloba as inserções no aplicativo RedeTV Go.
Para dar visibilidade ao esporte em sua programação, a RedeTV também coloca no ar o programa semanal NFL Show, com balanço das rodadas e notícias das equipes.
Fonte: meioemensagem