terça-feira, 8 de agosto de 2023

Aracy Balabanian, morreu no Rio na segunda-feira (7) aos 83 anos

Foto: reprodução

Velório de Aracy Balabanian acontece nesta terça (8) no Theatro Municipal do Rio e será aberto ao público. Cerimônia respeita um desejo da atriz e será aberta às 10h no Salão Assyrio do teatro. Depois, ela será cremada em cerimônia fechada, apenas para amigos e parentes, no Cemitério do Caju.

O velório aberto foi viabilizado no Theatro Municipal por amigas da atriz, como a figurinista Gogoia Sampaio e a diretora Denise Saraceni -, para que ela recebesse uma última homenagem de seu público.

A cerimônia ocorrerá no Salão Assyrio do teatro, das 10h às 13h. Depois, a atriz será cremada em cerimônia fechada, apenas para amigos e parentes, no Cemitério do Caju.


Sul-matogrossense de ascendência armênia

Salão Assyrio do Theatro Municipal — Foto: Marcos Serra Lima/g1 - reprodução

Filha de imigrantes armênios, Aracy nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Uma das mais icônicas figuras da TV e do teatro, comediante de mão cheia e atriz de primeira grandeza, Aracy deixou sua marca em grandes personagens, como a quatrocentona falida Cassandra do seriado "Sai de Baixo", e a Dona Armênia em duas novelas, "Rainha da Sucata" e "Deus Nos Acuda".

Ao todo, foram cerca de 50 trabalhos na teledramaturgia. No teatro, ela atuou em mais de 25 peças, incluindo a histórica montagem de "Hair", em 1969. Dentro e fora da ficção, sem dúvida, deixará muitas saudades e será lembrada como uma grande profissional das artes dramáticas e uma amiga amorosa e brincalhona.


Fonte: G1


Leia também: