terça-feira, 25 de julho de 2023

O que a CEO Linda Yaccarino pensa sobre a mudança do Twitter para X e por que Elon Musk resolveu trocar logo do Twitter?

Imagem: reprodução

"Não é sempre que você tem a oportunidade de causar uma primeira impressão pela segunda vez", disse a CEO, em e-mail enviado aos funcionários. "Gostamos de nos mover na velocidade da luz e, quando o fazemos, é X!", disse.

O Twitter está passando por uma grande reformulação. No fim de semana, Elon Musk mudou o nome da plataforma para X, surpreendendo admiradores e haters: seria a mudança mais um passo rumo à derocada da plataforma?

Em um memorando enviado aos funcionários da empresa na segunda-feira (24), a CEO Linda Yaccarino abordou a mudança. No e-mail, obtido pela CNBC, Yaccarino escreveu que a empresa tem “uma mentalidade inovadora” e gosta de “se mover na velocidade da luz”. A transição do Twitter para o X reflete um passo importante em direção ao objetivo de Musk de transformar a plataforma no que ele chama de “aplicativo para tudo”.

Daqui para frente, escreveu a CEO, X continuará a desenvolver experiências em vídeo, áudio, mensagens, serviços bancários e pagamentos que irão “encantar” os usuários. Yaccarino acrescentou que ela e Musk planejam trabalhar com todas as equipes para manter “toda a comunidade atualizada”.

Confira o e-mail completo abaixo.

'Oi equipe,

Que fim de semana importante. Como eu disse ontem, não é sempre que você consegue, seja na vida ou nos negócios, causar uma primeira impressão pela segunda vez. É isso que estamos vivendo juntos, em tempo real. Reserve um momento para colocar tudo em perspectiva.

Há 17 anos, o Twitter deixou uma marca duradoura no mundo. A plataforma mudou a velocidade com que as pessoas acessavam as informações. Criou uma nova dinâmica de como as pessoas se comunicavam, debatiam e respondiam às coisas que aconteciam no mundo. O Twitter introduziu uma nova maneira de pessoas, figuras públicas e marcas construírem relacionamentos duradouros. De uma forma ou de outra, todos aqui são uma força motriz nessa mudança. Mas, igualmente, todos os nossos usuários e parceiros constantemente nos desafiaram a sonhar alto, inovar mais rápido e atingir todo o nosso grande potencial.

Com o X iremos ainda mais longe para transformar essa 'praça da cidade global' - e impressionar o mundo novamente.

Nossa empresa tem a capacidade única de tornar isso possível. Muitas empresas dizem que querem se mover rapidamente - mas gostamos de nos mover na velocidade da luz e, quando o fazemos, é X. Em nosso núcleo, temos uma mentalidade de inovador - aprendendo constantemente, testando novas abordagens, mudando para acertar e, finalmente, ter sucesso.

Com o X, atendemos toda a nossa comunidade de usuários e clientes trabalhando incansavelmente para preservar a liberdade de expressão e escolha, criar interatividade ilimitada e um mercado que permite o sucesso econômico de todos os seus participantes.

A melhor notícia é que estamos bem encaminhados. Todos devem se orgulhar do ritmo da inovação nos últimos nove meses - desde conteúdo de formato longo até a monetização do criador e enormes avanços nas proteções de segurança da marca. Nosso uso está sempre alto e continuaremos a encantar toda a nossa comunidade com novas experiências em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos, serviços bancários - criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades.

Por favor, não tome este momento como garantido. Você está escrevendo a história e não há limite para nossa transformação. E todos, estão convidados a construir X conosco.

Elon e eu estaremos trabalhando com todas as equipes e parceiros para trazer o X ao mundo. Isso inclui manter toda a nossa comunidade atualizada, garantindo que todos tenhamos as informações necessárias para seguir em frente.

Agora, vamos causar a próxima grande impressão no mundo, juntos.

Linda'


Por que Elon Musk resolveu trocar logo do Twitter por 'X'?


Imagem: reprodução

A CEO do Twitter, Linda Yaccarino, revelou o novo logo da plataforma de rede social — um X branco sobre um fundo preto — que vai substituir o icônico pássaro azul.

A forma de se referir aos "tuítes" também será substituída, de acordo com o proprietário da plataforma, Elon Musk, e as postagens serão chamadas de "Xs".

Musk mudou sua foto de perfil, colocando a imagem do novo logo, e adicionou "X.com" à sua bio no Twitter.

O empresário quer criar um "superaplicativo" chamado "X" — um novo tipo de plataforma de rede social que ele vem falando em criar há meses.

No domingo (23/7), o bilionário havia afirmado, pela plataforma, que queria mudar o símbolo do Twitter. "Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros", tuitou.

Depois, ele compartilhou uma foto da nova marca "X" projetada na lateral da sede do Twitter em San Francisco, nos EUA.

Musk, que mudou o nome da empresa para X Corp, disse que a troca "deveria ter sido feita há muito tempo".

Ele postou uma imagem de um "X" cintilante no Twitter e, mais tarde, em um chat de áudio no Twitter Spaces, respondeu "sim" quando perguntado se o logo do Twitter mudaria.

Yaccarino escreveu na plataforma que a reformulação da marca era uma nova oportunidade empolgante.

"O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos", ela tuitou.

"Agora, o X vai mais longe, transformando a praça da cidade global."

O pássaro azul se chama Larry, o que o cofundador do Twitter, Biz Stone, disse, em 2011, ser uma homenagem ao astro do basquete e lenda do Boston Celtics, Larry Bird.

Os superaplicativos

Para algumas pessoas na Ásia, superaplicativo, incluindo o PayTM da Índia e o GoJek da Indonésia, têm sido uma parte vital da vida cotidiana nos últimos anos, com seus sistemas de pagamento digital.

Os aplicativos permitem que os usuários paguem por serviços por meio de um sistema financeiro.

O WeChat é uma plataforma de troca de mensagens e rede social que evoluiu para um dos maiores aplicativos da região em termos de variedade de serviços e número de usuários.

No ano passado, estima-se que havia 1,29 bilhão de usuários só na China.

O site do Twitter diz que seu logotipo, um pássaro azul, é "nosso ativo mais reconhecido". "É por isso que o protegemos tanto", acrescenta.

A empresa substituiu temporariamente o logo em abril pelo cachorro da raça Shiba Inu, da Dogecoin, ajudando a aumentar o valor de mercado da criptomoeda, que faz referência a um popular meme do cachorro japonês.

Mais tarde, Musk foi acusado de insider trading por um grupo de investidores da Dogecoin, que alegou que ele havia lucrado ao aumentar o valor da criptomoeda.

No início deste mês, a empresa foi criticada por usuários e profissionais de marketing quando Musk anunciou que haveria um limite no número de tuítes que vários tipos de contas podem ler por dia.

Os limites diários contribuíram para o crescimento da plataforma concorrente Threads, de propriedade da Meta, que teve mais de 100 milhões de contas cadastradas em cinco dias de lançamento.

A polêmica mais recente envolvendo o Twitter foi uma ação judicial aberta na última terça-feira, alegando que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários.

Desde que Musk comprou a plataforma, a companhia demitiu mais da metade de sua força de trabalho.

Fonte: epocanegocios