quarta-feira, 26 de julho de 2023

Cinco motivos pelos quais é hora de as marcas priorizarem os dados primários

Imagem: reprodução

O engajamento digital do cliente é mais importante do que nunca. De fato, as marcas que investem nisso não apenas melhoram seu sucesso em campanhas de marketing, mas também seu desempenho comercial geral. Uma pesquisa recente da Twilio, plataforma de engajamento do cliente que oferece experiências personalizadas em tempo real para as principais marcas da atualidade, apoiou essa afirmação, revelando que 92% das organizações que investiram no engajamento digital do cliente viram as receitas crescerem em média 90%. 

Além disso, seis em cada 10 empresas relataram que o investimento no engajamento digital do cliente melhorou sua capacidade de atender às mudanças nas necessidades dos clientes.

Para maximizar seus investimentos e gerar retorno sobre o investimento (ROI), as marcas agora estão se voltando para dados primários ou dados coletados diretamente dos consumidores com seu consentimento. Aqui estão cinco razões pelas quais essa estratégia provavelmente trará bons resultados para as marcas nos próximos meses e anos:

Os dados primários são mais precisos - Como os dados primários vêm diretamente dos consumidores, eles são mais precisos e refletem melhor a demanda atual. Isso, por sua vez, aumenta a capacidade da empresa de criar uma personalização mais significativa e relevante. Por fim, as marcas que usam seus próprios dados primários poderão ter uma imagem mais clara da jornada de um cliente em seus sites e outros pontos de contato.

Uma personalização mais forte levará a uma maior lealdade - Os consumidores de hoje estão mais atentos do que nunca, e sua demanda por experiências personalizadas em tempo real cresce a cada dia. De fato, a maioria (86%) dos consumidores diz que experiências personalizadas aumentam sua fidelidade às marcas, e as pessoas gastam em média 21% a mais em marcas que personalizam a jornada do cliente. Com muita incerteza no clima macroeconômico, as empresas não podem se dar ao luxo de subestimar a importância dos dados primários para envolver os consumidores com experiências personalizadas, o que levará a relacionamentos de longo prazo mais fortes com seus públicos.

Eles abordarão questões de confiança do consumidor - Dados e desconfiança muitas vezes parecem andar de mãos dadas. No entanto, há potencial para escapar dessas águas turvas e não confiáveis por meio do uso de dados primários. Ao coletarem informações consensualmente, diretamente de seus clientes e serem mais transparentes sobre como planejam usar e armazenar esses dados, as marcas podem começar a reconstruir e aumentar a confiança.

Os consumidores estão exigindo uma transição mais rápida para um futuro sem cookies - Quase um terço (31%) dos consumidores sempre ou frequentemente rejeita cookies em sites, enquanto mais de dois terços (67%) preferem que as marcas usem apenas dados primários para personalizar suas experiências. Os consumidores desejam cada vez mais compartilhar dados em seus termos e não estão convencidos do valor para eles de serem rastreados na web. As empresas que se esforçam para atender a essa expectativa do consumidor provavelmente melhorarão o engajamento e o tempo gasto em suas plataformas.

A morte dos cookies de terceiros está se aproximando - Os cookies de terceiros são conhecidos há muito tempo por rastrear as sessões de navegação na internet de um site para outro. No entanto, como uma boa notícia para os consumidores, a Apple declarou o fim dos Identificadores para Anunciantes (IDFA) - o equivalente da empresa aos cookies no aplicativo - há mais de dois anos, e o Google também prometeu substituir o uso de cookies de terceiros em seu navegador Chrome até 2024. As marcas que se prepararem agora terão uma vantagem pioneira e alcançarão o maior ROI de marketing.

Com os dados primários também apresentando oportunidades claras de crescimento de negócios, o fim dos cookies de terceiros não deve ser o único motivo para as marcas fazerem uma mudança. Ao fazer essa transição, as empresas poderão personalizar melhor o envolvimento com os clientes e gerar maiores receitas, lealdade e ROI.

Em última análise, as marcas que possuem os melhores dados e sabem como usá-los entenderão melhor as mudanças nas necessidades dos clientes. Eles podem, então, fornecer as experiências que as pessoas esperam e desejam — e entregar resultados de negócios robustos.

*Texto adaptado do original publicado na Fortune.

Sobre a Twilio    

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.  

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Fonte: Sing Comunicação