Imagem: reprodução |
Pelas regras atuais, fica criada no âmbito do Legislativo, a Comissão Especial para acompanhar a tramitação de forma indiscriminada até o cumprimento do pagamento das Emendas Parlamentares Impositivas de todos os Vereadores. Pela proposta, o colegiado será composto de cinco membros e terá um prazo de 180 dias para o seu funcionamento, podendo ser prorrogado por igual período.
Pelo texto, a Comissão Especial no decorrer dos seus trabalhos, quando for detectado o descumprimento da Lei Orçamentária Anual no pagamento das Emendas, comunicará à Mesa Diretora para as devidas providências.
“A Comissão Especial para acompanhar o cumprimento do pagamento das Emendas Parlamentares Impositivas, tem o objetivo de dar maior transparência na tramitação, para a efetiva liquidação com respectivo pagamento de cada Emenda Parlamentar sem discriminação, visando melhorar a qualidade de vida da população, tendo sua fundamentação no inciso VIII, § 2º, Art.55 da Lei Orgânica Municipal de São Luís e de acordo com o que dispõe os artigos 73 e 74 do Regimento Interno da Câmara Municipal”, destacou Pavão Filho em sua justificativa.
Além de Pavão Filho, a comissão será composta pelos vereadores Ribeiro Neto (Patriotas), Álvaro Pires (PMN) e Daniel Oliveira (PL), que é líder do governo na Casa Legislativa.
Fonte: camara.slz