terça-feira, 7 de março de 2023

O bom filho a casa torna, Felipe Camarão de volta a pasta da Educação!

Foto: Reprodução

O retorno de Camarão a pasta da Educação, onde esteve à frente da mesma, durante 6 anos do Governo Flávio Dino, é por si só garantia de continuidade da "Revolução Educacional" iniciada naquela gestão exitosa.

Camarão traz consigo toda experiência e bagagem acumuladas e a competência de um time que permaneceu na SEDUC durante sua ausência, devido ao pleito eleitoral de 2022.

São inegáveis os avanços educacionais obtidos pelo Maranhão durante o Governo Flávio Dino, e o retorno de Camarão a pasta, nos dá a certeza de que eles continuarão durante a gestão de Carlos Brandão. Sua indicação e posse no último sábado (04), foi um gesto de compromisso do governador, para com a promessa de continuar a investir pesadamente para a melhoria dos indicadores educacionais do Estado, e também na melhoria das condições de trabalho dos professores do Maranhão.


Vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão
e governador do MA, Carlos Brandão - Foto: reprodução

Felipe chega a pasta tendo que se deparar, com uma greve de professores da rede estadual, meio que incompreensível, tendo em vista que a categoria de professores do estado, são os profissionais que mais se beneficiaram com melhorias salariais durante o Governo de Flávio Dino, tendo hoje o 2° maior piso da categoria no Brasil para a jornada de 40h (R$ 6.867,68), ficando atrás apenas do estado do Mato Groso do Sul (R$ 10.318,18). Os salários informados são referentes ao ano de 2023.

Sabe-se que os desafios educacionais do Estado são enormes, e para a árdua tarefa, nada melhor do que o jogador mais bem preparado e com o melhor time para a função. Camarão recentemente concluiu o seu Doutorado em Direito, trabalha como professor da UFMA – Universidade Federal do Maranhão e tem compromisso com a categoria de professores desde a sua última gestão à frente da pasta. Certamente não terá problemas em chegar a um consenso com o sindicato da categoria.

O Maranhão pode ter esperança novamente! A esperança de que tempos melhores para os indicadores educacionais do estado, terão melhorias profundas e significativas, pois temos o homem certo, no lugar certo, com o time certo e a certeza de que só podemos mudar a realidade e as desigualdades sociais de um povo, estado, pátria ou nação, através de “EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”.

Boa sorte, secretário!

 

Por Daniel Braz