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O tema foi debatido durante o primeiro dia de NRF 2023: Retail's Big Show, um dos principais eventos de varejo do mundo.
O engajamento do consumidor e a necessidade de ter uma boa plataforma de e-commerce são cada vez mais essenciais para os negócios na dinâmica atual. Entretanto, em um cenário de dificuldades econômicas, alta inflação e outras incertezas, dar o primeiro passo para melhorar essas características pode ser difícil.
O tema foi debatido durante o primeiro dia de NRF 2023: Retail’s Big Show, um dos principais eventos de varejo do mundo. A palestra contou com a presença de Paige Thomas, presidente e CEO da Saks OFF 5TH, e a repórter da CNBC Melissa Repko. A executiva trouxe insights, ideias e compartilhou um pouco da sua experiência à frente da empresa de moda.
Logo no começo do painel, a CEO já ressaltou a importância de explorar duas vitalidades das capacidades do varejo, tanto o entendimento do consumidor e como do próprio negócio. “Tem sido uma tarefa dura nos últimos anos e temos dedicado muita energia para monitorar nossos clientes”, disse Paige.
A repórter aproveitou o momento também para perguntar a Paige sobre a temporada de final de ano e o significado desses resultados para 2023. “Percebemos que os eventos do início do ano e a desistência eram muito reais. E que o poder de compra do cliente estava, definitivamente, enfrentando alguma pressão, então a necessidade de manter o foco na equação de valor no mercado também era muito real”, explica.
Questionada sobre como o e-commerce se encaixa no setor da Saks Off 5º, a executiva explicou que o negócio online já soma uma década de crescimento, incluindo 2022. “O cliente realmente ama o comércio online. Enquanto as nossas lojas também apresentam crescimento, mas temos uma visão de que nosso e-commerce será um business maior no futuro”, completa.
Previsão de demanda
Ao falar sobre tecnologia, Paige comentou sobre a capacidade da empresa em conseguir prever a demanda do consumidor em até 10 meses. “A partir de uma perspectiva digital, o consumidor nos fornece uma quantidade incrível de dados por meio da pesquisa. Mas a maior força e diferenciação que temos é realmente nosso modelo de compra, onde podemos ver o que está acontecendo e tomar uma decisão para o próximo mês ou próximo trimestre, destaca.
Questionada sobre qualquer conselho final para seu público, ela disse: “A resposta sempre está com o cliente. Uma parte disso é o engajamento, a aquisição de clientes. A outra é a experiência do cliente e a jornada. Faça tudo o que puder para suavizar o caminho.”
Fonte: mercadoeconsumo