domingo, 28 de agosto de 2022

Campanhas da Semana: fogo, gastronomia e nostalgia

Imagem: Reprodução

HBO Max estreia campanha com Marília Grabriela para nova série da franquia de Game of Thrones.

Com a estreia recente do novo seriado da HBO Max, a campanha de A Casa do Dragão, spin off de Game of Thrones, chegou ao Brasil em companhia da apresentadora Marília Gabriela. Criada internamente pela emissora, a campanha traz uma série de ativações.




A Seara Gourmet iniciou os preparativos para o Rock in Rio 2022. Em parceria criativa com a Galeria, os filmes produzidos pela Q2 Filmes e Satelite Audio dão sequência à iniciativa de unir a gastronomia e a música.



Em nova campanha, o Burger King convoca o brasileiro a deixar de sofrência com a chegada do mais novo sanduíche ao menu da rede: o CBK, feito com peito de frango empanado, bacon e cebola crispy. Criada pela David, a campanha traz um storytelling baseado na “sofrência”, ritmo que faz sucesso entre os brasileiros.



Criada pela Africa, a campanha das maioneses Heinz resolveu trazer temas que envolvem a liberdade, novas experiências e a descoberta de sabores provocando os consumidores a saírem da chamada “maiogamia”.



Juntamente com a Iogurteria Nestlé, a Greenz criou a nova campanha do iogurte Chambinho. Em tentativa de resgatar a nostalgia da geração Y, a comunicação mirou no resgate de outros comerciais da marca que fizeram sucesso nos anos 90. Além disso, a campanha traz o novo produto da marca: Chambinho Recreio, o primeiro iogurte que pode ficar até seis horas fora da geladeira.



Por falar em nostalgia, a empresa de e-commerce Shopee convidou a Xuxa para ser a nova garota propaganda da marca. O time de branding da Shopee é responsável pelo conceito criativo das peças, a produção e captação é da Mixer Films.



O TikTok estreia a campanha “A gente se fala com um TikTok”. Criada pela Galeria, a iniciativa integra a estratégia de comunicação para demonstrar que a plataforma é uma forma de conexão e diálogo entre pessoas por meio do compartilhamento de vídeos.



“Fazer o bem, um passinho por vez” é mote da nova campanha dos Calçados Bibi. Criado em parceria com o time da Monkey-land, o novo conceito trabalha com um olhar movido pela infância, a animação novas aventuras de um grupinho em busca do calçado ideal.



A Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul e a agência DZ Estúdios criaram o projeto Leia Uma Autora, para trazer maior visibilidade e estimular as leituras de livros escritos por mulheres.



Com a estreia do programa “Pipoca da Ivete”, a Globo em parceria com a RZK Digital criaram uma iniciativa inusitada para atrair o público. Em quatro terminais da capital paulista, a emissora levou diversão e guloseimas as pessoas que passavam por lá. Confira os comentários dos produtores a seguir:



A Ford lança essa semana uma campanha criada pela VMLY&R para destacar os benefícios do aplicativo FordPass. Com linguagem leve, uma voz em off conversa, como se fosse a Ford, com um proprietário de um veículo.



Na tentativa de recrutar novos integrantes para o time de talentos da Raízen, a campanha Talentos, criada pela Babushka, traz consigo o posicionamento da marca como uma grande empregadora.



Fonte: meioemensagem