quinta-feira, 29 de julho de 2021

FATOR EDIVALDO: o amigo fiel!

Foto: Reprodução

Pré-candidato ao governo do estado desde que aceitou o convite do ex-ministro Gilberto Kassab para ingressar no PSD, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior fez apenas uma exigência à direção nacional do partido: não apresentar candidato ao Senado e deixa-lo livre para apoiar a candidatura do governador Flávio Dino (PSD).

O ex-ministro, que abonará a ficha de filiação de Edivaldo dia 4 de agosto em ato a ser realizado em Brasília, não fez a menor objeção e esta informação foi passada a Flávio Dino no encontro que ele teve recentemente com o ex-prefeito. Edivaldo, segundo boatos, vai pedir votos para Dino.

Edivaldo sempre foi muito próximo do governador, se afastaram nas eleições municiais de 2020, mas nunca romperam oficialmente. Ainda que Dino lidere um grupo com vários pré-candidatos, sendo os dois principais Carlos Brandão (PSDB) e Weverton Rocha (PDT), o ex-prefeito será mais um aliado do governador em sua candidatura ao Senado.

A pré-candidatura de Edivaldo, inclusive, começa mexer no tabuleiro político governista. Brandão e Weverton, que lutam internamente pelo apoio do governador, e consequentemente do grupo, deram demonstrações durante inauguração de obras do governo no final de semana que podem se entender e manter a unidade defendida pelo governador.

O fator Edivaldo, que surge como uma terceira via com chance real de sucesso em sua candidatura, conforme mostraram as últimas pesquisas, pelo visto, deve ter acendido o alerta na base governista. O grupo unido em torno de um nome pode ser considerado favorito, dividido existe um risco grande de perder o Palácio dos Leões.

O governador Flávio Dino, no entanto, acredita no consenso do seu grupo, trabalha por isso; pelo que se viu neste final de semana em Coroatá e Lagoa do Mato a articulação está evoluindo e a tendência é que Brandão e Weverton se entendam. Brandão vai assumir o governo em abril do ano que vem e é natural que tenha preferência para disputar a reeleição.

Agora é fato que o governador, com o apoio da base governista e de Edivaldo se torne praticamente imbatível em sua caminhada rumo ao Senado.

EDIVALDO MANTÉM POSTURA COERENTE AO MANIFESTAR APOIO A DINO

Pré-candidato ao governo do estado pelo PSD, partido que se  mantém na oposição ao governo do estado, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, mantém a coerência ao manifestar apoio ao atual chefe do Executivo estadual em sua candidatura ao Senado.

Edivaldo Holanda e Flávio Dino caminham juntos desde de 2012, quando Dino, que vinha de uma derrota para a Prefeitura de São Luís, em 2008, para João Castelo abriu mão de disputar novamente o mandato, costurou uma vigorosa aliança que derrotou Castelo no segundo turno e levou o então deputado federal ao poder no principal e maior colégio eleitoral do estado. Os dois dividiram palanque em 2016 também.

Ao tomar a iniciativa de procurar Flávio Dino, Edivaldo quer apenas retribuir o apoio que sempre teve do governador nas duas eleições que disputou para prefeito de São Luís e a ajuda que recebeu do governo para que pudesse desenvolver uma administração exitosa e aprovada pela população.

Fonte: Política Local