Foto: Reprodução |
Durante entrevista ao Programa Ponto Continuando, apresentado pelos jornalistas Rogério Silva e Clodoaldo Corrêa, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), voltou a afirmar que seu grupo político está unido e que as decisões serão tomadas no tempo certo.
Ao ser perguntado sobre uma suposta pré-candidatura ao governo do Estado, informação ventilada por alguns parlamentares na Assembleia Legislativa, Neto foi enfático ao afirmar sua posição.
“Realmente falam sobre essa possibilidade, mas nosso grupo tem um líder e um pré-candidato, e o meu pré-candidato ao Governo do Maranhão é o senador Weverton Rocha (PDT). Agora é hora de trabalhar e no momento certo tomaremos as decisões corretas.” Disse o deputado estadual.
Neto também explicou que conflitos em eleições municipais são naturais, mas que não vê grandes problemas após a eleição de São Luís.
“A eleição era municipal e o grupo liderado pelo nosso governador Flávio Dino (PCdoB), tinha vários candidatos. Seguimos unidos.” Resumiu.
Apesar de não ter comentado durante a entrevista, o blog tomou conhecimento de que o deputado se prepara e é considerado um dos favoritos para ocupar uma das 18 vagas na Câmara Federal a partir de 2023.
Prêmio de consolação para Duarte Júnior?
Foto: Reprodução |
Logo após as eleições, ao retornar para a Assembleia Legislativa, Duarte viu sua permanência no parlamento cada vez mais indigesta, já que travou conflitos com boa parte dos colegas parlamentares.
Duarte teria tentado alternativas com o Governador do Estado, talvez visando algo que lhe desse mais visibilidade política para uma próxima empreitada eletiva.
A primeira tentativa, plantada na imprensa local e, desmentida nos dias seguintes, foi de que assumiria o Detran.
Logo em seguida, a secretaria mirada teria sido a Sedes, pasta que já foi comandada pelo deputado Neto Evangelista. A investida também terminou em negativa.
Vendo suas tentativas cada vez mais difíceis, o deputado teria investido para assumir a Agem, o que também não prosperou.
Para não sair de pires vazio, como se diz no jargão da política, Duarte foi agraciado novamente com o Procon, como um suposto prêmio de consolação.
Tal qual em 2018, indicou a esposa para o cargo, assim, manterá o controle ainda mais próximo do órgão, tendo em vista que não poderia ter indicado outro alguém de sua maior confiança, e de melhor qualificação.
Fonte: Política Local