![]() |
Imagem: Daniel Braz |
“Reunimos com a executiva municipal do PDT e o caminho seguido será com Braide.” Decretou Osmar Filho.
Na terça-feira (17), o candidato a prefeito de São Luís, e primeiro colocado no primeiro turno, Eduardo Braide (Podemos), recebeu importantes apoios políticos.
Já a tarde, foi a vez do deputado federal Gil Cutrim (PDT), declarar apoio a Braide.
Com as adesões, Eduardo Braide mostra que além da força das ruas, que lhe garantiu quase 200 mil votos, passa a conquistar apoios importantes da classe política.
![]() |
Foto: Reprodução |
“Seria indigno para mim votar em um candidato que distribuiu Covid pela Cidade”, dispara Neto Evangelista.
Ao ser perguntado, na quarta (18), qual motivo o fez não escolher Duarte Júnior como candidato no segundo turno, Neto disparou.
“Tem uma coisa para mim, que ela é sagrada, respeito a vida. O deputado Duarte Júnior sabia que estava com Covid e mesmo assim foi fazer campanha. Se tem uma coisa que eu prezo é o respeito pelas pessoas e pela vida. Seria indigno da minha parte apoiar um candidato que estava distribuindo Covid pela cidade”. Declarou Neto Evangelsita.
Sobre a polêmica envolvendo Duarte Júnior, o deputado Neto Evangelista também afirmou que o caso será levado a Assembleia Legislativa, será apurado e receberá a punição devida.
![]() |
Foto: Reprodução |
Terceiro candidato mais votado no primeiro turno com mais de 83 mil votos em São Luís, declarou, durante coletiva de imprensa, que caminhará com Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno.
Durante a coletiva, acompanhou Neto Evangelista o deputado Fernando Pessoa, Ciro Neto, Carlinhos Florêncio, Roberto Costa, Yglésio, Stênio Rezende e Glalbert Cutrim, além do presidente da Câmara, Osmar Filho e dos vereadores Ricardo Diniz, Edson Gaguinho, Josué Pinheiro, André Campos e Fábio Câmara.
O apoio de Neto Evangelista está sendo considerado como fundamental para a vitória de Braide, que enfrentará Duarte Júnior (Republicanos), segundo colocado com apenas 22,15% dos votos.
![]() |
Foto: Reprodução |
Já a soma dos votos de Braide e Neto, ultrapassam os 54% dos votos válidos em São Luís, totalizando 276.716 votos, cerca de 163 mil votos a mais do que Duarte Júnior.
Fonte: Notícia dos Blogs