segunda-feira, 27 de abril de 2020

Coronavoucher: saques do auxílio começam nesta segunda-feira

Imagem: Reprodução
Calendário vai liberando saques até dia 5 de maio, com base na data de nascimento

O Caixa Econômica Federal (CEF) começou a liberar os saques do auxílio emergencial de R$ 600, para trabalhadores informais, conhecido como coronavoucher, nesta segunda-feira (27). Até então, o dinheiro vinha sendo disponibilizado apenas na forma de crédito em contas.

Os pagamentos do coronavoucher serão escalonados, ou seja, o trabalhador poderá sacar conforme a data de seu nascimento. O objetivo é evitar aglomerações nas portas das agências e das casas lotéricas. A CEF informou que mais de mil agências tiveram o horário de atendimento estendido e funcionam das 8h às 14h.

Para quem ainda não teve o saque liberado em dinheiro, mas já teve a quantia depositada na poupança digital, os recursos podem ser usados de forma digital, para o pagamento de faturas ou usando código de barras, e para transferência para contas de outros bancos.

A limitação só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Como sacar

Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.

Confira abaixo o calendário dos saques:

  •  27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro;
  •  28 de abril – nascidos em março e abril;
  •  29 de abril – nascidos em maio e junho;
  •  30 de abril – nascidos em julho e agosto;
  •  04 de maio – nascidos em setembro e outubro;
  •  05 de maio – nascidos em novembro e dezembro.

Fonte: saoluisdofuturo / estadao