quinta-feira, 5 de março de 2020

Carlos Brandão começa a dar musculatura ao Republicanos

Foto: Reprodução
O vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), começa a mexer as peças num intrincado xadrez político que promete transformar a escolha do candidato governista à sucessão de Flávio Dino (PCdoB).

Brandão disputa nos bastidores com o senador Weverton Rocha pela preferência do grupo e uma de suas primeiras providências é a montagem de uma base de sustentação política com a força necessária para lhe garantir o direito de disputar o pleito sentado na cadeira de governador.

Após acomodar o deputado Duarte Júnior no Republicanos, Brandão deve conquistar mais um parlamentar de mandato. Fábio Macedo, que recentemente declarou a sua saída do PDT,  tudo indica que seu caminho será também o partido do vice.

Nos bastidores da política são fortes os comentários de que novos parlamentares deverão seguir o mesmo caminho de Macedo, o que não deixa de ser uma substancial ajuda para a consolidação de sua candidatura.

É bom lembrar que o partido de Brandão saiu das eleições de 2018 sem eleger um único parlamentar estadual e pode ser transformado na maior bancada no plenário da Assembleia Legislativa.



Em conversa com jornalistas ainda em 2019, Brandão deixou claro que não abre mão de disputar o governo, até porque o único cargo ao qual poderá concorrer em 2022, é o de governador.

Como o senador do PDT está em plena atividade e procurando se viabilizar, também já existe um time de bombeiros, tentando contornar a situação e convencê-lo a desistir da pré-candidatura.


Weverton e Macedo. Adeus PDT!

PDT ESVAZIADO

Enquanto o Republicanos começa ganhar musculatura, o partido do senador Weverton entrou em processo de esvaziamento. Primeiro perdeu Yglésio Moisés e agora Fábio Macedo.

Aalém deles, a legenda cujo símbolo é a Rosa, pode perder também o atual prefeito Edivaldo Holanda Jr..


Fonte: Notícia dos Blogs