Imagem: Reprodução |
Total de usuários está dividido entre usuários do cartão de crédito roxo ou da NuConta, conta digital oferecida pela fintech
O banco digital Nubank anunciou nesta semana que atingiu a marca de 20 milhões de clientes em 2020. Do total, 12 milhões usam o cartão de crédito, enquanto a NuConta, conta digital da fintech, tem 17 milhões de clientes, o que a consolida como principal produto da empresa.
A fintech, mais conhecida por sua conta de manutenção com rendimentos e por seu cartão de crédito sem anuidade, apontou em nota sobre o marco algumas estatísticas que justificariam a chegada aos 20 milhões de clientes. Por exemplo, ter proporcionado uma economia de R$ 3,3 bilhões e 19 milhões de horas aos seus usuários.
Com rendimento maior do que o da poupança e sem taxas, a opção de conta digital foi criada em 2017, promovendo uma economia de R$ 2,3 bilhões com os serviços gratuitos oferecidos, segundo cálculo da empresa com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas.
A startup de serviços financeiros já havia informado estar perto dos 20 milhões de clientes no começo deste mês, ao anunciar a aquisição da consultoria Plataformatec. Na época, o Nubank também afirmou crescer a um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia — a empresa é o expoente do concorrido setor de fintechs no Brasil.
Fonte: saoluisdofuturo