sábado, 11 de maio de 2019

Entrevista de LULA a Kennedy de Alencar e a BBC NEWS

Foto: Reprodução
Entrevista de Lula concedida ao jornalista Kennedy Alencar, a segunda desde que foi preso, foi transmitida pelo canal de televisão estrangeiro BBC Word News.

O canal britânico BBC World News veiculou, na noite de sexta-feira (10), uma versão editada da entrevista que o ex-presidente Lula concedeu ao jornalista Kennedy Alencar na semana passada.

Para Lula, o ministro Moro, usou a toga para fazer política agora na condição de político foge do debate.

“Ele nasceu para se esconder atrás de uma toga e ficar lendo o Código Penal. Ele tem que se expor a debate. Eu, por exemplo, adoraria fazer um debate com o Moro sobre os crimes que cometi”, disse Lula.

Sobre o processo que o condenou à prisão, onde está desde 7 de abril de 2018, em Curitiba, afirmou: "Esse maldito apartamento, se ele é meu, ele tem que ter um documento, um contrato, tem que ter um pagamento", diz. "A única coisa que me interessa é a minha inocência e por ela eu vou brigar por ela até os últimos dias da minha vida".

O ex-presidente analisou o "estilo" da presidente deposta Dilma Rousseff e fez críticas pontuais. "Eu às vezes lamento não ter sido mais incisivo com a Dilma para fazer algumas coisas", comentou.


Lula também falou sobre a escolha do Brasil para sediar a Olimpíada e avaliou que foi uma "oportunidade mal aproveitada pelo Brasil, que estava tomado de ódio".

A princípio, além da BBC, a entrevista seria veiculada pela RedeTV no último sábado (4), mas a emissora brasileira desistiu de exibi-la por motivos ainda desconhecidos.

A íntegra da entrevista, sem cortes, será disponibilizada na segunda-feira (13), no blog do jornalista Kennedy Alencar.

Fonte: BBC Brasil

Assista: