segunda-feira, 25 de março de 2019

Atos contra a reforma da previdência foram realizados em São Luís e Imperatriz

Sexta-feira (22), foi instituído como o Dia Nacional de Luta em
Defesa da Previdência. Trabalhadores do setor público pararam
 em vários municípios do país. Atos públicos
aconteceram em diversas cidades.
Foram realizados na manhã de sexta-feira (22), em São Luís e Imperatriz, atos contra a reforma de Jair Bolsonaro (PSL). Intitulado “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Social”, a mobilização aconteceu também em diversas cidades do Brasil. Na capital maranhense, a concentração foi em frente ao prédio da Previdência Social, perto do Parque do Bom Menino.

O deputado federal Márcio Jerry participou do ato. “Essa proposta, como está posta, aumenta a desigualdade social, aumenta a pobreza. O povo do Norte e Nordeste é o que tem a menor expectativa de vida do Brasil, de apenas 65 anos. Diante dos ataques à Previdência e à classe trabalhadora, precisamos nos mobilizar para assegurar o funcionamento justo e pleno da previdência para os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, afirmou.

Mesmo debaixo de chuva, trabalhadores de Imperatriz foram às ruas
contra a proposta da reforma da Previdência apresentada
pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo as centrais e seus sindicatos, que decidiram se organizar de forma unitária, o objetivo dos atos em todo o Brasil é mostrar para a sociedade como e porque a proposta de reforma da Previdência do Governo Bolsonaro será devastadora para os brasileiros, principalmente para os mais pobres. O projeto do Governo dificulta o acesso à aposentadoria, eleva a idade e o tempo de contribuição e reduz o valor a ser pago aos aposentados.

Fonte: Notícia dos Blogs